Governador Clécio Luís detalha megaesquema de segurança e serviços para a 54ª Expofeira do Amapá
- svioalmd4
- 25 de ago.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O governador Clécio Luís apresentou, nesta segunda-feira (25), o plano estratégico que vai garantir segurança, atendimento em saúde, mobilidade e inclusão social durante a 54ª Expofeira do Amapá. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, com participação de órgãos estaduais envolvidos na organização do evento.

Na ocasião, Clécio Luís detalhou as principais ações adotadas, do quantitativo de agentes e das tecnologias que serão implementadas para garantir a segurança da população durante o evento.
“A Secretaria de Segurança Pública, que faz toda a parte estratégica, a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro, Detran, Fundação Socioassistencial, Polícia Científica, além da Polícia Federal, que vai trazer suas câmeras de alto poder de reconhecimento facial, a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, teremos 51 brigadistas e mais 150 agentes de segurança privada, para isso vamos ter cabine de observação avaliando tudo o que está acontecendo em tempo real. Vamos ter 40 câmeras espalhadas dentro do parque de exposições, mais 14 espalhadas na JP, duas delas só para fazer conferência do fluxo de veículos, para que a gente saiba quais veículos passaram e que velocidade, quantas pessoas transportadas, motos, carros, ônibus, quantas viaturas por aplicativo, táxis, mototáxi, enfim. Nós também teremos um controle realmente muito grande de tudo que vai estar acontecendo”.
Já na área da saúde, o governador ressaltou que haverá postos médicos e ambulâncias de prontidão para atendimento no local.
“Nós vamos ter dois ambulatórios para socorrer qualquer tipo de eventualidade que ocorra dentro do parque de exposições. Além desses dois postos de atendimento, teremos quatro ambulâncias, duas do Samu Suporte Avançado com UTI e duas simples. Além disso, três unidades vocacionadas para atendimentos mais complexos. O Hospital de Santana para receber caso haja alguma ocorrência, o HE em Macapá e a UPA, Zona Sul de Macapá também.”
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que todos os shows serão gratuitos e que, mais do que um espaço para diversão, a Expofeira também é voltada à geração de negócios e renda.
“Todos os shows são gratuitos, 100%. Não se cobra nada por desses shows. Agora, existem durante a Expofeira locais privados. Aliás, a Expofeira é feita para que o privado se desenvolva, vai ter ambulante fazendo negócios, empreendedor médio, grande, concessionárias de veículos da nossa moto elétrica, a primeira fabricada no Amapá, empreendedores de placa de energia solar, do setor imobiliário, venda de animais. Vamos ter restaurantes, bares, lanchonetes, e isso é parte da estratégia de movimentar a economia do Amapá. A Expofeira é feita para gerar negócios, renda, emprego e aquecer a economia”.
Outro destaque é a inclusão social, que será ampliada nesta edição com ações de cidadania e acolhimento, realizadas por 14 secretarias de Estado ao longo dos nove dias de programação gratuita, de 30 de agosto a 7 de setembro.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários