Governador Clécio Luís destaca balanço positivo e projeta avanços para 2026 na Assembleia Legislativa
- svioalmd4
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Na abertura do ano legislativo de 2026, realizada na segunda-feira, 2, o governador Clécio Luís esteve na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Clécio fez a leitura da Mensagem do Executivo, destacando o balanço das ações do governo e as perspectivas para este ano.
"Primeiro, quero agradecer a receptividade da presidente Aline Serrão e de toda a Assembleia Legislativa do Amapá. Estou cumprindo a tradição de vir pessoalmente, todos os anos, entregar e ler a Mensagem do Executivo por ocasião da abertura do exercício tanto do Executivo quanto do Legislativo. Tenho uma trajetória que mostra a diferença entre esses anos. Neste ano, especialmente, faremos um balanço do que aconteceu em 2023, 2024 e 2025, e é um balanço muito positivo. Também vou falar do momento atual do Amapá, que é produtivo, com uma convergência importante e um ambiente político que não temos o direito de desperdiçar”.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Aline Serrão, destacou a relação republicana entre os Poderes, a independência institucional e o compromisso do Parlamento com o desenvolvimento do Amapá, além do papel do Legislativo na análise das matérias encaminhadas pelo Executivo.
“Estamos pelo quarto ano cumprindo essa missão à frente da Assembleia Legislativa, com a alegria de receber o governador para ouvir as ações executadas ao longo dos anos e também aquilo que o governo planejou para 2026. A Assembleia Legislativa tem cumprido o seu papel, sempre ao lado do desenvolvimento e das pessoas, buscando, por meio do nosso trabalho, contribuir para a construção de um Amapá melhor”.
Durante o pronunciamento, Clécio também fez um balanço da gestão iniciada em 2023 e apontou como prioridades para 2026 investimentos em saúde, educação, segurança pública e empreendedorismo, além de destacar o petróleo como nova fronteira estratégica para o desenvolvimento econômico do estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários