top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Governador Clécio Luís destaca avanços do governo e reafirma que a saúde é prioridade inegociável na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

  • svioalmd4
  • 6 de fev. de 2025
  • 3 min de leitura

Jolinda Martel


ALAP

O governador Clécio Luís apresentou os resultados de 2024, alcançados por meio dos compromissos firmados pelo Governo do Estado
O governador Clécio Luís apresentou os resultados de 2024, alcançados por meio dos compromissos firmados pelo Governo do Estado

O governador do Amapá, Clécio Luís, abriu nesta quarta-feira, 5, a sessão solene das atividades da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), fazendo a leitura da "Mensagem Governamental".


Na ocasião, o governador Clécio Luís apresentou os resultados alcançados em 2024, fruto dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado, e mais uma vez agradeceu a parceria com o Legislativo estadual e o Judiciário para atender aos anseios da população.


“Então, nesses dois anos, focamos na construção de uma agenda transformadora, que tem permitido destravar a máquina pública e criar um ambiente de segurança política, jurídica, institucional e ambiental. Essa unidade tem um propósito para o desenvolvimento e a modernização do Estado, com foco no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida da nossa população de forma sustentável.”

O governador ressaltou que o Amapá está evoluindo com responsabilidade e visão de futuro, destacando os avanços obtidos em áreas estratégicas que orientam a gestão, como Igualdade Social, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Infraestrutura e Logística.


Clécio abordou todas as áreas do governo, mas destacou em seu discurso que a saúde será sempre a prioridade, inegociável
Clécio abordou todas as áreas do governo, mas destacou em seu discurso que a saúde será sempre a prioridade, inegociável

Clécio abordou todas as pastas governamentais, mas, em seu discurso, ressaltou que a prioridade sempre será a saúde, inegociável, segundo ele. O governo vem buscando aumentar as UTIs, ampliar os leitos nos hospitais, diminuir as filas, trazer novos equipamentos e garantir um serviço de qualidade, não só na capital Macapá, mas também melhorando a saúde nos municípios.


“Em toda a rede hospitalar do estado, da média e da alta complexidade, estamos garantindo a assistência à população nos mais diversos procedimentos, a exemplo de consultas, exames, internações e cirurgias. Nós podemos citar aqui em números os mais de 401 mil atendimentos no Hospital de Emergência, 139 mil no Hospital das Crianças do Hospital de Clínicas Alberto Lima, 370 mil no Hospital da Criança e Adolescente, 97 mil na Maternidade Mãe Luzia e 71 mil já na nossa Nova Fundação de Saúde do Amapá. Um compromisso imediato que nós fizemos, o programa Zero Fila, e ele vem agora com uma outra etapa, que vem rendendo muitos resultados. Hoje, nós temos um Hospital do Oiapoque todo reformado, e, daqui a poucos dias ou meses, estaremos inaugurando um Centro de Tratamento Intensivo, com os 27 primeiros leitos de UTI. O Oiapoque vai representar não só uma economia, mas um atendimento mais privilegiado.”

Salientou também os investimentos na economia, educação, revitalização de obras públicas, chamadas de servidores aprovados nos concursos, pesquisas de petróleo na costa do Amapá, diminuição do desemprego, setor industrial e, com destaque, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante na transparência pública.


“Pelo segundo ano consecutivo, 2023-2024, nós somos Selo Diamante em transparência pública. E eu tenho dito que a transparência para nós não é só o item que a legislação nos exige, transparência é um valor. Governar, tem que governar pensando em várias, várias menções. Uma delas é a transparência. Quem tem o Selo Diamante do Estado é o próprio Tribunal de Contas, o Ministério Público e o Governo do Estado.”

Em 2025, estão previstas entregas e conquistas estruturais aguardadas há décadas pela população em todas as áreas, sempre visando o bem da sociedade e relembrando as diretrizes estabelecidas pelo plano de governo.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page