Governador Clécio Luís assina ordem de serviço para construção do Mercado Público no Jardim Açucena
- svioalmd4
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Com a participação maciça da população, foi assinada na terça-feira, 29 de julho, a ordem de serviço para a construção do Mercado Público do Residencial Jardim Açucena, no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá. O ato marcou o início de uma obra que vai fortalecer a economia local e gerar oportunidades para empreendedores da comunidade e do entorno.
Durante a cerimônia, o governador Clécio Luís destacou que o investimento garante qualidade de vida e incentiva o desenvolvimento social das famílias que vivem em residenciais.
"Eu deixei a prefeitura de Macapá e ficou tudo muito bonito aqui. Agora, a gente volta para construir um Mercado Público bem estruturado, com o apoio do senador Randolfe Rodrigues, proporcionando um grande dia de realização. Aqui nós temos um plantão social que atua no dia a dia deste residencial, ajudando as famílias e oferecendo vários programas. Tudo que é possível incluir nos residenciais, nós incluímos. São residenciais como Mestre Oscar Santos, Miracema, Macapaba, Jardim Açucena, São José que precisam de políticas públicas muito especiais como estas. Já entregamos cerca de duas mil unidades habitacionais. Recentemente, inauguramos o Vila dos Oliveiras e o Nelson dos Anjos, e temos mais de duas mil unidades aprovadas para iniciar a construção”, frisou Clécio.
O senador Randolfe Rodrigues, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 1,5 milhão para a construção do mercado, ressaltou a importância do projeto para os residenciais do Minha Casa, Minha Vida.
"O Amapá foi transformado. Clécio Luís, enquanto prefeito, foi o que mais construiu casas populares em Macapá e, agora, como governador, dá sequência a esse trabalho. Mas as pessoas não querem apenas uma casa. Como diz a música, é preciso ter diversão, arte e também onde comprar comida e viver bem no mesmo lugar onde está a residência. Por isso existe o projeto de construir um mercado em cada residencial. Nós destinamos R$ 1,5 milhão para o Jardim Açucena e também haverá recursos para o Macapaba e para os demais residenciais. A ideia é que cada comunidade tenha o seu mercadinho ou feira, assim como será feito aqui no Açucena”, celebrou Randolfe.
O novo mercado contará com 22 boxes modernos e, quando inaugurado, vai gerar empregos, oportunidades de trabalho e aquecer a economia local, beneficiando dezenas de empreendedores do residencial e da região.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários