Filme amapaense é selecionado para mostras nacionais de cinema
- Jolinda Ferreira
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

O cinema amapaense mais uma vez ganha projeção nacional com a seleção do curta-metragem Tu Oro para duas mostras nacionais de cinema. A primeira exibição acontece na Semana Curta TV Pelourinho, na Bahia, entre os dias 28 de abril e 02 de maio.
A produção amapaense também será exibida na 9ª Mostra Pajeú de Cinema, em Pernambuco, que acontece até o dia 23 de maio com sessões gratuitas em oito cidades do sertão Pernambucano como: Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, entre outras.
Selecionado entre mais de 800 produções de todo o Brasil, Tu Oro integra a programação de ambas as mostras e reforça a potência do audiovisual produzido na região Norte do país, como destaca o diretor curta, Rodrigo Aquiles.
“Para a gente é uma felicidade muito grande que produções amapaenses estejam ganhando o mundo, não apenas o Tu Oro, mas a gente sabe de várias outras que estão sendo exibidas em várias partes aí do mundo, porque a gente fala sobre a nossa identidade, fala sobre a nossa vida, são rostos amapaenses na tela, e a gente sabe da dificuldade de colocar esse material audiovisual, para fora daqui, mas a gente tá conseguindo abrir esses caminhos no audiovisual e é uma felicidade muito grande estar compartilhando essa felicidade com vocês aqui. E torçam aí pelo Tu Oro, a gente também está concorrendo a premiações e logo logo a gente volta aqui com informações também sobre como vocês podem contribuir para essas premiações”.
Sobre o filme
Dirigido e roteirizado por Rodrigo Aquiles Santos, com produção de Rayane Penha, Tu Oro é uma ficção ambientada no período do Contestado Franco-Brasileiro — disputa territorial entre Brasil e França pelo Amapá, no final do século XIX.
O filme narra a história de um garimpeiro nativo da região sequestrado por um explorador francês, que busca uma lendária mina de ouro. Para impedir o avanço do estrangeiro, o protagonista, vivido por Cláudio Silva, acessa o seu profundo conhecimento da floresta.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentários