Festival Equinócio da Primavera celebra diversidade cultural na segunda noite em Macapá
- perolapedrosa7
- 21 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de set.
Janete Carvalho

O Festival Equinócio reúne música, dança, artesanato e gastronomia transformando o espaço do Sambódromo de Macapá em um grande palco de integração entre a ciência, a arte e a cultura popular.
Além das atrações locais, Glória Groove e Ludmilla, contagiaram o público que não ficou parado, entre eles Lucas Marcel, que enfatizou a diversidade do evento.

"Eu acho muito importante ter artistas como a Glória e Ludmilla, mas também como o MC Superchock, o Jhimmy Feiches que são artistas locais, e esse festival traz essa diversidade tanto na programação quanto o público".
Entre os diversos públicos, a organização do evento assegurou acessibilidade com espaços reservados para pessoas com deficiências (PCDs), garantindo conforto e segurança durante as apresentações, foi o que confirmou Rogério Santos, gerente do Núcleo da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos.

"Pelo segundo ano o festival tem esse olhar clínico para a área voltada especialmente para pessoas com deficiência e agora a área mais 60, a pessoa chega dá o nome, a gente coloca a pulseira e cada deficiente tem direito a um acompanhante, e estamos aqui com os técnicos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e os técnicos da Secretaria de Assistência Social, na qual tem dado todo o apoio e suporte. Temos água para oferecer às pessoas aqui nesse camarote e a população pode vir que serão bem recebidos com amor, carinho e principalmente dignidade".
O setor gastronômico também tem sido um dos grandes atrativos do evento. Além da diversidade de sabores, o local oferece oficinas, onde chefs compartilham técnicas e receitas com o público.
A chef Vitória Peixe foi uma das convidadas da Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel) que levou sua especialidade para o festival.
"Eu trouxe uma receita de entremet de abacaxi com coco, que é um doce clássico francês, é a minha especialidade, eu sou chef Patisserie e foi gratificante ver a troca que tivemos com os que estavam aqui e com os colegas de profissão, e claro, prestigiar um evento como esse que fomenta cada vez mais a gastronomia e a cultura do nosso estado".

No domingo (21), a programação segue com a Batalha Melody, um encontro de emoção, criatividade, música e movimento.
O Festival Equinócio da Primavera é uma realização da Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes), com apoio do Governo do Amapá, Embratur, Banco do Brasil, e do Senador Randolfe Rodrigues.




Comentários