top of page

Festival Equinócio 2024: Nando Reis abre o evento que celebra a chegada da primavera em Macapá

Anita Flexa


FESTIVAL EQUINÓCIO

Nando Reis foi atração na primeira noite do Festival Equinócio 2024


O Governo do Amapá deu início ao Festival Equinócio 2024 na sexta-feira, 20 de setembro, com uma noite memorável de música e cultura no Monumento Marco Zero do Equador. O público foi brindado com a apresentação da cantora amapaense Hanna Paulino, que abriu a programação, seguida pelo aguardado show nacional de Nando Reis, que emocionou a plateia com seus grandes sucessos. O festival, organizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e com apoio do Instituto Inorte, conta com emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e do deputado estadual Rodolfo Vale, garantindo um espetáculo de grande impacto para a cultura amapaense.


O festival celebra o fenômeno do equinócio, quando o dia e a noite têm a mesma duração, trazendo uma mistura de ritmos e manifestações culturais. Jairo Santana, advogado e autista, veio ao festival junto com a namorada Priscila e destacou o quanto a noite estava sendo especial, ressaltando a acessibilidade para assistir ao show.


“Eu percebo que o Festival Equinócio está sendo bem acessível para nós, autistas, e para a própria sociedade amapaense. Estamos vendo que o governo tem contribuído para levar cultura e uma mensagem de sustentabilidade, além de destacar o próprio equinócio, que sempre foi um evento aqui, mas não com o padrão que temos hoje”, afirmou o advogado.

A programação continua no sábado, com exposições artísticas, Marabaixo, batuque e feira de artesanato, além de desfiles de moda e atividades de realidade virtual. O evento conta ainda com mais atrações musicais e imersões culturais, tornando o festival um verdadeiro encontro entre tradição e inovação em Macapá.


Além disso, quem esteve presente para acompanhar toda a programação pôde prestigiar os empreendedores de diversos segmentos, desde artesanato até gastronomia. Elton Leandro, um dos expositores do Festival Equinócio, participou junto com seus colegas, trazendo os artesanatos produzidos pelo coletivo Mãos Unidas.


“Olha, é nossa primeira participação no festival. Estamos muito felizes por estar aqui, mostrando um pouco do nosso trabalho e do artesanato amapaense. É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao nosso trabalho, para as pessoas conhecerem e também para abrilhantar este grande evento, que é o Festival Equinócio”, disse Elton.

A primeira-dama do Amapá, Priscilla Flores, esteve presente na abertura do evento e convidou toda a população amapaense a prestigiar o festival.


“Este festival está acontecendo por meio do Governo do Estado, em parceria com o senador Randolfe e o deputado Rodolfo Vale. Além de muita música, o festival traz empreendedorismo, gastronomia, cultura e diversão para nossa população. No domingo de manhã, temos o evento principal do festival, que é o Equinócio. Então, venham também no domingo de manhã, aqui no Marco Zero, prestigiar esse acontecimento natural no nosso estado”, convidou Priscilla Flores.

O encerramento acontece no domingo, 22, com o show do cantor pop Jão, prometendo uma apresentação especial para finalizar o evento em grande estilo.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page