Festival “Curta a Tela” abre inscrições para nova edição e promete movimentar o audiovisual amapaense
- Jolinda Ferreira
- 9 de out.
- 1 min de leitura
Jolinda Martel

O cinema independente do Amapá ganha mais uma grande vitrine com a nova edição do Festival Curta a Tela, que chega reafirmando seu compromisso com a produção audiovisual amapaense.
De acordo com a produtora do evento, Micheli Brasão, na mostra haverá duas competições, com premiações em dinheiro, troféus e certificado.
“A Pai d'Egua, que são para os curta de 10 até 14 minutos, com premiação de melhor filme no valor de mil reais. E temos a categoria só o luxo, que são para curta de 15 até 30 minutos, com premiação em dinheiro, em troféu para o melhor filme de 2 mil reais. Teremos categoria premiado com certificado, melhor roteiro, melhor direção, melhor fotografia, melhor sonorização e teremos o circuito experimental, que é para os artistas que estão iniciando, que tenham curta de 1 até 5 minutos e deseja ser exibido no festival”.
O festival é exclusivo para produções do Amapá, reforçando o protagonismo da cena cultural e criativa do estado e valorizando o talento local que vem transformando o audiovisual na região.
A edição de 2026 acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. Os jurados e curadores serão profissionais locais, com experiência e formação na área do cinema, garantindo um olhar atento e criterioso sobre cada obra inscrita.
As inscrições já estão disponíveis até 7 de novembro, por meio do link disponível na
bio da página oficial do festival, @curta_a_tela.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários