Feira de Ciências do Amapá reúne 172 projetos e impulsiona jovens cientistas
- svioalmd4
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Foi aberta na terça-feira (23) a 13ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), realizada no Amapá Garden Shopping. A programação segue até sexta-feira (26).
De acordo com a secretária de Educação do Estado, Sandra Casemiro, os investimentos na feira têm aumentado anualmente.
“O governo do Estado realiza esse grande encontro de difusão científica, de apresentação de trabalhos que são realizados tanto dentro das escolas públicas do Estado, das redes municipais, das escolas públicas estaduais, da Universidade Federal, do Instituto Federal. Essa é uma grande reunião de trabalhos científicos do Estado do Amapá, mas eu destaco também que esse ano nós estamos com a presença também de uma delegação do México, então isso torna a Feira Internacional, esse ano nós estaremos com 172 projetos e desses projetos no decorrer da semana serão avaliados e depois também os vencedores ganharão credencial e uma premiação em dinheiro para fortalecer cada vez mais a ciência, o trabalho científico dentro das nossas escolas”.
Promovida pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Centro de Altas Habilidades, a programação inclui apresentações culturais, oficinas e a tradicional premiação dos melhores trabalhos. José Iago, estudante da Escola Conexão Aquarela, participa pela primeira vez da Feceap.
“Esse ano, eu e meu grupo, Clarice e Beatriz, trouxemos um projeto acerca do Brain Hot, que em tradução livre seria Apodrecimento Cerebral. Nosso projeto investiga os impactos dos excessivos de telas no nosso dia a dias nos jovens e o seu consequente impacto no seu desempenho escolar e acadêmico”.

Os destaques desta edição receberão medalhas, prêmios em dinheiro e ainda a chance de credenciamento para feiras nacionais e internacionais, ampliando as oportunidades para jovens pesquisadores do estado.
Este ano, a feira conta com a participação do grupo Ciência Show, formado por professores que utilizam estratégias criativas para demonstrar como a ciência está presente no cotidiano.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários