top of page
Buscar

Famílias da zona norte recebem alimentos e vales do programa Amapá Sem Fome

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


ALIMENTOS

Nesta primeira ação do mês de maio, cerca de 3,8 mil pessoas foram diretamente beneficiadas em Macapá.
Nesta primeira ação do mês de maio, cerca de 3,8 mil pessoas foram diretamente beneficiadas em Macapá.

Dando continuidade ao programa Amapá Sem Fome, o Governo do Estado do Amapá realizou, na tarde desta quinta-feira, 8 de maio, a entrega de mais de 25 toneladas de alimentos a 964 famílias em situação de vulnerabilidade na zona norte de Macapá. A ação ocorreu na Escola Estadual Ester Virgulino, localizada no bairro São Lázaro, e incluiu ainda a distribuição de 277 kits Primeira Infância e 365 vales-gás.


Entre os beneficiados estão pacientes da Associação dos Renais Crônicos do Amapá. A representante da entidade, Jussara Amanajás, comemorou a entrega dos kits e ressaltou a importância da iniciativa.


"Em torno de 150 famílias, pacientes, foram contemplados com estes kits de alimentação”, comemorou Jussara.

Ela destacou que a ação do Governo do Estado é fundamental, considerando que muitas dessas pessoas necessitam de uma alimentação adequada. Jussara lembrou que diversos beneficiários são transplantados e realizam diálise ou hemodiálise, o que exige cuidados específicos com a alimentação para garantir melhores condições de saúde durante os procedimentos. Jussara parabenizou o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Assistência Social e a própria Associação dos Renais Crônicos pelo apoio prestado aos pacientes.


A paciente renal crônica Maria Neicy Gomes de Sá também compartilhou o impacto direto do programa em sua vida e na de outras pessoas em situação semelhante.


"Somos todos gratos, realmente, por esse trabalho maravilhoso no momento. Eu, por exemplo, não estou trabalhando, eu estou afastada, eu fui diagnosticada renal crônica há 4 anos, e hoje preciso muito desse apoio, com certeza, com certeza.”

A secretária de Estado da Assistência Social, Aline Gurgel, destacou os avanços alcançados com o programa e reafirmou o compromisso do governo com a segurança alimentar da população mais vulnerável.


“Estamos hoje aqui com 956 famílias que vão receber kits de alimentos, kit da Primeira Infância que é inédito no Brasil, que é a alimentação saudável para as crianças de 0 a 6 anos. Hoje chegamos a 69% de pessoas com segurança alimentar e nutricional. Quebramos em 14% a extrema pobreza, com as ações de desenvolvimento econômico, desenvolvimento social. Mas o nosso objetivo é chegar a 100% na cobertura de segurança alimentar para aqueles que precisam. O Governo do Estado faz a busca ativa através das entidades assistenciais que estão no bairro, que estão nas escolas, nos campos de futebol, nas associações de moradores. Elas conhecem onde estão as pessoas que estão passando por insegurança”, completou Aline Gurgel.

Nesta primeira ação do mês de maio, cerca de 3,8 mil pessoas foram diretamente beneficiadas em Macapá. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e continua alcançando famílias cadastradas por meio do edital 001/24.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page