Exposição poética “Trilha do Mar” leva poesia e reflexão a escolas de Macapá
- perolapedrosa7
- 13 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de out.
Jolinda Martel

Entre os dias 14 e 30 de outubro, a poeta Ana Anspach apresenta a exposição poética “Trilha do Mar”, uma imersão artística que convida o público a refletir sobre o autoconhecimento por meio da metáfora das águas.
A mostra foi idealizada e coordenada pela própria autora e é resultado de um projeto aprovado no Edital 2025 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP).
Durante a curta temporada, a exposição itinerante vai percorrer quatro escolas estaduais da capital: Antônio Castro Monteiro, Mário Quirino da Silva, Antônio João e Profª Maria Cavalcante de Azevedo Picanço.
De acordo com a poeta, em seu livro “A Trilha do Mar”, compartilha a jornada de superação da depressão, usando o mar como metáfora para as tempestades e calmarias da mente.
“O livro que eu escrevi, A Trilha do Mar, foi essencial para que eu pudesse sair da depressão. Eu costumo dizer que eu me curei pelas palavras, eu percorri um caminho escuro, frio, turbulento e graças a Deus eu hoje cheguei na calmaria e é esse o caminho que o mar faz. Ele tem ondas, ele tem tormentas, mas ele também chega na calmaria, ele é um local onde você tem paz e hoje eu tenho paz, saúde mental e a poesia me ajuda todos os dias a ficar bem”.
A iniciativa busca aproximar estudantes e comunidades escolares da produção poética amapaense, fortalecendo o acesso à arte e à literatura dentro do ambiente educacional.




Comentários