Expofeira valoriza empreendedores do Amapá, do micro ao grande negócio
- Jolinda Ferreira
- 11 de set.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Reconhecida como um dos maiores eventos do Amapá a 54ª Expofeira do Amapá se consolidou como um espaço democrático de oportunidades, reunindo desde grandes empresas até microempreendedores locais.
A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do governo do estado levou para o parque de exposições de fazendinha uma série de ações voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento dos empreendedores.
Marcelino Flexa secretario de trabalho e empreendedorismo destacou que o resultado do evento superou as expectativas.
“Superou, porque os empreendedores populares em conjunto com os outros empreendedores, fizeram dessa expofeira o maior evento de negócio da Amazônia. Só os empreendedores populares tiveram faturamento de 7,2 milhões de reais durante 9 dias, que já significa o maior faturamento das três edições da expofeira dessa gestão. Então é agradecer muito ao governador Clécio Luis, porque é uma pessoa que não só incentiva como ele nos estimula a fazer o melhor e o maior evento sempre, em conjunto com os empreendedores populares”.
Para Ana Gleide, a expofeira é uma verdadeira vitrine de oportunidades. Ela que trabalha com Acarajé faturou o que considera seu décimo terceiro.
“A Expofeira para mim é um tipo de etiqueta, e todo ano a gente tem o nosso décimo, e representar dentro do estado do Amapá vendendo o meu acarajé é muito importante, é uma renda mais para nós que somos empreendedoras, ajuda a gente a caprichar no produto, até na autoestima”.
Já o empresário Abdias Eduardo, com a atuação consolidada no Amapá na fabricação de motos elétricas e placas solares comemorou o resultado das vendas.
“Eu participo da maior feira da América Latina, que é no estado de São Paulo, na Agrishow, e nada comparado com isso aqui, porque o povo acredita, o povo amapaense vem e sem o povo não existe feira. Então obrigado amapaenses por terem acreditado e terem vindo na Expofeira, que foi essa geração de negócio incrível. Por exemplo, a Difusora, divulgou a minha marca lá dentro da Expofeira e já tem revendas nossas abrindo nas 16 cidades do estado. Então, é incrível o poder de fechamento de negócio da Expofeira”.
Essa diversidade reforça a importância da Expofeira como ponte entre diferentes escalas de negócios, onde todos, do grande ao pequeno, encontram valorização e reconhecimento. O evento foi realizado pelo governo do Amapá no período de 30 de agosto a 7 de setembro no parque de exposições da fazendinha em Macapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários