Estagiários do programa Amapá Jovem iniciam capacitação para atuação no serviço público
- svioalmd4
- 16 de set.
- 2 min de leitura
Brenda Soares*

O Governo do Amapá lançou, nesta terça-feira (16), o projeto “Trilha Formativa dos Estagiários – Rotas de Saberes”, que vai capacitar cerca de 700 jovens do programa Amapá Jovem para atuação no serviço público. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) e pela Escola de Saberes Públicos (Esap), com a programação iniciada durante aula inaugural no auditório do Sebrae Amapá.

O projeto tem como principal objetivo capacitar jovens e adolescentes que atuam como estagiárias e estagiários no Programa Novo Amapá Jovem, conforme destaca a secretária de Estado da Juventude, Priscila Magno.
“A Rota dos Saberes, que é uma trilha formativa para os estagiários que já compõem o Programa Amapá Jovem. Hoje nós temos 700 estagiários no Programa Amapá Jovem e eles serão preparados a partir dessa rota, dessa trilha, para o mercado de trabalho e também para exercer as funções que eles já exercem”.

Além da capacitação profissional para a prestação de serviços no setor público, Júlia Conde, diretora-presidente da Escola dos Saberes Públicos, ressaltou que haverá ainda a oferta de cursos voltados para o desenvolvimento pessoal dos estudantes.
“Hoje, o Governo do Estado inicia um marco na história dos estagiários do programa de estágio do governo e do Amapá Jovem Estagiário. Serão mais de 14 turmas, 650 estagiários, com cinco disciplinas para as suas formações, como redação oficial, oratória básica, marketing digital, inteligência emocional e atendimento ao cidadão. Então, mais do que oportunizar, fazer essa formação para os estagiários, o Governo do Amapá quer transformar a vida desses estagiários para que eles tenham consciência e que eles queiram, de fato, transformar sua realidade”.
A abertura do projeto contou com a presença de jovens dos municípios de Macapá, Mazagão e Santana, que puderam assistir à palestra magna “Juventude e Protagonismo no Serviço Público”, ministrada pelo secretário de Estado da Casa Civil, Lucas Abrahão.
A formação acontecerá em parceria com o Instituto Inova – Estágio e Aprendiz e, ao final, os estagiários capacitados receberão certificação de 53 horas.
*Estagiária sob supervisão
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários