Esporte transforma vidas de jovens no Amapá
- perolapedrosa7
- 15 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de set.
Edy Wilson Silva
PROJETO SOCIAL

Projeto social Esporte e Segurança Descoberta de Talento completa 18 anos este mês, incentivando crianças, jovens e adolescentes na prática do esporte.
O treinamento acontece em um espaço cedido pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), no bairro Marabaixo. O presidente e fundador, Antônio Viana, destaca o valor do projeto:
"Já atendemos mais de 3 mil crianças, adolescentes e adultos ao longo desses 18 anos. Hoje contamos com a presença de Marcelo Fugita, que ministra treinamentos para nossas crianças. É um momento fundamental para a capacitação dos professores e para valorizar o esporte no nosso Estado."

Entre os alunos, a judoca Izabela de Lurdes, de 13 anos, fala sobre sua motivação e o aprendizado com os senseis.
"O que mais me motiva é ver, principalmente em época de competição, os atletas medalhando. Todos os senseis nos inspiram muito. A cada treino, eles nos ajudam; se perguntamos uma técnica, ensinam, se precisamos de apoio, dão apoio. Isso nos alegra e nos conforta enquanto treinamos. Treino aqui há cinco meses, mas comecei com o judô quando tinha seis anos. Hoje, receber o Mestre de São Paulo é muito significativo. Cada golpe, cada técnica que ele ensina até muda nossa percepção do judô."
Pais também destacam o valor do projeto. Dilene Flexa, fala sobre o filho Jara, de seis anos:

"Vale muito a pena o deslocamento até aqui. O Jara entrou no projeto por recomendação da escola, porque precisava fazer atividade física e desenvolver disciplina. Ele está no projeto há um ano e já participou de vários festivais. Não meço esforços para levá-lo, e minha filha Águeda começou há três meses. É muito relevante que o governo incentive projetos assim, porque as crianças aprendem a respeitar a disciplina e a conviver com outras pessoas, com senseis e colaboradores que desempenham esse papel."
O projeto social Esporte e Segurança Descoberta de Talento, recebe apoio do Governo do Estado, segue transformando a vida de jovens no Amapá.




Comentários