Escola Estadual Murilo Braga ganha nova estrutura e reforça qualidade da educação em Mazagão
- svioalmd4
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A comunidade escolar do município de Mazagão celebra um importante avanço na educação com a entrega da nova estrutura da Escola Estadual Dr. Murilo Braga, totalmente reconstruída pelo Governo do Amapá. A inauguração acontece nesta terça-feira, 29, com a presença do governador Clécio Luís.
Com investimento de R$ 8,7 milhões, a escola passa a atender mais de 600 estudantes do ensino fundamental II em um espaço moderno e mais adequado ao processo de ensino e aprendizagem.
A ex-diretora Durvalina Miranda ressaltou que a reconstrução da escola representa não apenas uma melhoria na estrutura física, mas também um reforço no compromisso com a educação de qualidade e o futuro dos jovens de Mazagão.
“Estudei aqui, aqui gestei por 11 anos, naquela escola antiga, o fazer pedagógico está de parabéns a todos que passaram por essa trajetória, que fizeram trabalho mesmo com dificuldades físicas. Hoje eu estou vendo um sonho sonhado por mim e por todos os diretores, todos os professores e funcionários que por aqui passaram. Parabéns ao governador do Estado, a todos que, de forma direta ou indiretamente colaboraram para esse lindo projeto e por hoje nós vivenciarmos a realização para a nossa futura geração. Que todos que aqui vierem cuidem, zelem, porque Mazagão merece perpetuar cada vez mais o de que de melhor temos feito por esse município”.
Para a aluna Cristine Bastos, ver a mudança em todo o prédio da escola é motivo de alegria e emoção.
“Eu estudo aqui desde o sexto ano, e a escola era bem antiga, não tínhamos quadro, biblioteca, a estrutura não era adequada para o ensino. A minha mãe, estudou aqui na escola antiga, concluiu o ensino, e este ano eu também estou concluindo, só que na escola nova. Então, ver a escola assim, toda linda, é motivo de orgulho para todos nós mazaganenses. Eu estou muito feliz por estar participando desse momento tão esperado”.
A nova estrutura conta com 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, salas administrativas, espaços pedagógicos e ambientes de aprendizagem, todos climatizados e com mobília nova. A escola também ganhou uma quadra poliesportiva coberta, passarelas que interligam os blocos e um espaço com playground.
A obra foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual e articulação do senador Davi Alcolumbre.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários