top of page
720X450.gif
Buscar

Empreendedores e agricultores celebram liberação de R$ 1,5 bilhão no Amapá

  • perolapedrosa7
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson

EMPREENDEDORES
Amanda Marques Nery, presidente do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores de Produtos da Floresta (Sindaçaí)
Amanda Marques Nery, presidente do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores de Produtos da Floresta (Sindaçaí)

Durante a solenidade de liberação de R$ 1,5 bilhão do Banco da Amazônia e da Caixa Econômica Federal, empreendedores e representantes da agricultura familiar do Amapá, destacaram a importância da iniciativa e agradeceram a articulação entre governo, bancos e lideranças políticas.


Amanda Marques Nery, presidente do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores de Produtos da Floresta (Sindaçaí), afirmou que a parceria com o governo e as instituições financeiras é essencial para fortalecer a cadeia produtiva e expandir as ações nos municípios.


“A gente abrange toda a cadeia produtiva, desde o extrativismo, a agricultura familiar até as agroindústrias, empresas e startups. O sindicato faz parcerias com associações, levando essas ações para cada município. Hoje estamos com uma média de 3 mil sindicalizados. É muito importante, principalmente porque facilita levar as ações até a ponta, onde os municípios realmente necessitam. O recurso será utilizado em parceria com as agências, para organizar os produtores. Eles vão entrar com as ações para que sejam beneficiados diretamente.”
A costureira Maria Cleide dos Santos
A costureira Maria Cleide dos Santos

A costureira Maria Cleide dos Santos, com oito anos de experiência, celebrou a oportunidade de ampliar a produção e modernizar seu ateliê.


“Vou conseguir melhorar o meu trabalho, comprar material e consertar as máquinas para continuar avançando. Estou muito feliz por isso. Sempre quis ter essa oportunidade de crescer no meu trabalho. Apesar de não saber fazer tudo, acredito que vou aprender ainda mais. Hoje faço consertos e roupinhas básicas, mas quero me aperfeiçoar para aumentar meu capital e pagar esse empréstimo.”

O investimento reforça o compromisso do Governo do Estado e demais parceiros em apoiar a agricultura familiar, microempreendedores e pessoas que necessitam de incentivo financeiro para iniciar ou expandir seus pequenos negócios.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page