Embaixada de Samba Cidade de Macapá celebra 61 história
- Jolinda Ferreira
- há 19 horas
- 1 min de leitura
Jolinda Martel

O carnaval tucuju está em festa, a Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá celebra nesta terça-feira (14) seus 61 anos de história, consolidando-se como uma das mais tradicionais e respeitadas escolas de samba do Amapá.
Fundada em 1964, a agremiação é considerada um patrimônio cultural do estado, responsável por preservar a essência do samba e fortalecer a identidade do povo amapaense.
Nascida de uma dissidência da Piratas da Batucada, a Embaixada firmou-se como uma das principais forças do carnaval local, marcando presença em cerca de 80% dos desfiles oficiais realizados ao longo de mais de cinco décadas.
Com o enredo “O ouro negro é meu tesouro da margem equatorial, traz progresso pro Amapá, é sucesso no carnaval”, Vitinho, Produtor e diretor musical da escola, fala do enredo de 2026.
“É um enredo muito rico aí que vem falando de muita coisa boa, vem falando da história. A gente costuma dizer, se tivesse petróleo, se tiver petróleo, o quanto de progresso vai trazer pro nosso estado, então é um enredo bem bacana que a gente tá trabalhando com bastante afínquo aí e fazer um belíssimo desfile”.
A Embaixada prepara um desfile grandioso para 2026, abordando o tema da exploração do petróleo na Amazônia com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento regional.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentários