Em atividade escolar, alunos da rede púbica de ensino visitam Rádio Difusora de Macapá
- jamilemoreira6
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Alunos da Escola Princesa Isabel participaram nesta quinta-feira (13), de uma visita educativa às dependências da Rádio Difusora de Macapá, a primeira emissora do estado. A atividade proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da rádio, os profissionais que atuam na produção, locução e transmissão das programações.
De acordo com Rosemere Souza professora de artes, a visita teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre os meios de comunicação e despertar o interesse pela linguagem radiofônica, e a rádio Difusora foi escolhida por ser a pioneira no estado.
“A visita faz parte do objeto de conhecimento, do currículo de arte, chamado a “Era do Rádio”, e escolhemos a Rádio Difusora por ser a rádio mais ouvida, por ter uma questão também de memória afetiva, e com certeza é a rádio referência do nosso estado, que leva o programa Alô, Alô, Amazônia, é um programa que está na mente da maioria dos amapaenses, porque é o programa que você conheceu os avós, os pais ligando o rádio de manhã e a vinheta lá da Rádio Difusora. A Rádio Difusora abriu as portas e nós fomos bem acolhidos, todos os ambientes os alunos conheceram, os radialistas estão conversando com eles mostrando com muito entusiasmo, então com certeza, valeu a pena estarmos aqui”, explicou a professora.

Para a aluna Juliana Ferreira Martins do 7º ano, a experiência foi enriquecedora e contribuiu para o aprendizado de forma dinâmica e interativa.
“Foi muito legal porque vocês nos receberam muito bem, explicaram tudo, a gente entrou ao vivo e falamos, e vocês explicaram como funciona e foi muito bacana, uma experiência muito legal e que eu viria de novo para ter essa experiência”, disse a aluna empolgada.
O aluno João Pedro, contou que ouvir rádio faz parte da história de sua família, e por isso considerou a visita um momento especial, e por também poder ver de perto como é feito um programa.
“Quando eu ia com o meu avô para a comunidade do Cachoeirinha ele deixava o rádio ligado a madrugada inteira e eu ouvia as notícias, as músicas e valeu muito a pena conhecer a rádio Difusora como funciona, e também para ajudar em alguns trabalhos da escola, principalmente de artes, e gostei muito do que eu vi aqui”, comentou João.
Durante a visita, os alunos tiraram dúvidas, interagiram com os radialistas e vivenciaram na prática, como a comunicação contribui para a informação e o entretenimento da sociedade.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
