Domingo de Batalha de Melody no Festival Equinócio da Primavera
- svioalmd4
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Pérola Pedrosa

O terceiro dia da 2ª edição do Festival Equinócio da Primavera reuniu atrações variadas, como apresentação de motoqueiros, festival gastronômico com 20 opções de pratos, oficinas gratuitas, espaço infantil, atividades radicais — como tirolesa, paredão de escalada e rapel — e muita música regional. A programação foi encerrada com a aguardada Batalha de Melody.
Os fã-clubes e tropas da Batalha Melody se fizeram presentes no Sambódromo, onde ocorre o festival, como a dançarina Keylla Elaine, chamada de “A incomparável”, que é fã e disse estar aprovando o evento.
“Esse festival tá dando o que falar. Tá top! Tá totalmente lotado aqui. Eu tô aqui hoje dando os shows com equipes, tropas e fã-clubes que é um tema que eu faço parte, né? Gente, eu quero agradecer a todos os envolvidos por esse festival. Muito bacana, trazer pra cá, pra dentro do nosso estado também, valorizar o que é da nossa terra”.
Um dos coordenadores da Batalha, Francilei Alcântara, mais conhecido como Certinho, presidente do Farrista de Macapá, explica que a disputa conta com cinco quesitos, que são: Casais, DJs, Animação, Padronização e Criatividade. A premiação total é de R$ 10 mil.
“Hoje a gente tá nesse evento aqui no meio do mundo, aqui nosso 2025, com a proposta de levar hoje o Movimento Melody em outra instância. Como é o Movimento Melody? Hoje tudo se entorna no meio da aparelhagem do DJ! É o show das equipes, dos fã clubes e das tropas. Muitos vão dançar, muitos vão competir. Mas todo mundo no intuito é de representar o nosso movimento Melody Hoje que desde 2002 está fazendo história aqui no Amapá e hoje está sendo reconhecido aqui com a grande divulgação do nosso senador Randolfe Rodrigues, governo do estado, e estão dando nas nossas mãos a confiança desse grande evento hoje aqui”.
De acordo com a organização do evento, mais de 300 pessoas compõem a equipe responsável pelo festival, entre apoio, produção, policiais, bombeiros e realizadores. Uma grande estrutura foi planejada para garantir a segurança e o bem-estar de quem foi curtir o festival. Segundo o capitão Teixeira, do Corpo de Bombeiros, comandante da operação do domingo, 21, houve apenas uma ocorrência grave.
“Hoje a única ocorrência grave foi um motoqueiro que se acidentou aqui na apresentação das motos. Ele se machucou, abriu a ferida no braço, mas a nossa ambulância o encaminhou ali para o hospital. Nos demais dias, a maioria das ocorrências foram só referentes a excesso de bebida alcoólica”.
O evento é realizado pelo senador Randolfe Rodrigues e conta com o apoio do Governo do Amapá, da Abrasel e com a parceria da Rede Amazônica. Nesta segunda-feira, 22, acontece a celebração do Equinócio da Primavera às 15h19, com balões biodegradáveis contendo sementes da Floresta Amazônica soltos no ar. Também haverá apresentação de Marabaixo na Avenida Setentrional, e o festival se encerra com atrações culturais e música ao vivo.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários