Diocese de Macapá mobiliza fiéis para apoio ao Círio de Nazaré 2025
- svioalmd4
- 18 de set.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A fé católica volta a tomar as ruas e avenidas de Macapá com o Círio de Nazaré 2025, a maior manifestação religiosa do estado, que reúne milhares de devotos em procissão. O evento reforça a espiritualidade, mantém a tradição e renova a esperança da comunidade amapaense.
Como já é tradição, a Diocese de Macapá conta com o apoio da comunidade para a doação de água mineral destinada aos fiéis que participam da procissão. O coordenador geral do Círio de Nazaré, padre Fábio Pereira, ressaltou que as contribuições podem ser feitas na Catedral São José, de onde serão organizadas para distribuição.
“Estamos fazendo a campanha de arrecadação de água no subsolo da Catedral, mas também as pessoas que vão se inscrever para os pontos de distribuição de água no percurso, estamos precisando ainda da sonorização e você que tem um carro de som e quer ajudar será bem vindo, onde as pessoas vão escutando no percurso, eu quero agradecer todas as pessoas que já doaram das flores da berlinda e todos que já se inscreveram em todas as equipes, a maioria já está formada, e estão fazendo agora as espiritualidades e se preparando para o dia do Círio”.
O bispo de Macapá, Dom Antônio de Assis Ribeiro, ressaltou que o Círio é uma expressão de fé que ultrapassa gerações e une famílias em um mesmo propósito: caminhar com Maria em direção a Jesus. Ele destacou ainda que, antes da procissão, a celebração iniciará mais cedo — pedido feito pelos próprios fiéis e acatado pela Diocese.
“O Círio é momento de nós nos sentirmos mais igreja, um momento em que nós podemos crescer mais nessa consciência, de sermos marianos, católicos, é um tempo de celebração da comunhão Isso é muito bom. E nós iniciaremos a missa do Círio às seis horas da manhã porque na verdade havia uma súplica de que se antecipasse um pouco por causa do sol eu creio que esse pedido é justo e necessário para que não cheguemos ao final da procissão muito tarde com calor intenso, causando mal à saúde das pessoas, então estejam todos pontualmente para iniciarmos a missa às seis horas da manhã”.
As doações de água mineral podem ser feitas no subsolo da Catedral São José, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Círio de Nazaré será realizado no dia 12 de outubro, em Macapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários