top of page
720X450.gif
Buscar

Dia de Santa Edwirges reúne fiéis em celebrações à padroeira dos pobres e endividados

  • svioalmd4
  • 16 de out.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho



Igreja de Santa Edwirges em Macapá
Igreja de Santa Edwirges em Macapá

Celebrado em 16 de outubro, o Dia de Santa Edwirges mobiliza fiéis em todo o país em homenagens à santa, conhecida como padroeira dos pobres e dos endividados. A data é marcada por orações, missas e agradecimentos por graças alcançadas, em reconhecimento à trajetória de caridade e compaixão da religiosa, que, mesmo sendo de origem nobre, dedicou a vida a ajudar os mais necessitados.


Muitos devotos recorrem a ela pedindo alívio das dívidas, forças para reorganizar a vida financeira e sabedoria para administrar os bens com responsabilidade, como é o caso de Maria da Conceição Gomes de Almeida, que já contraiu muitas dívidas e conseguiu saná-las. Ela é devota da santa.


“Meu nome tá limpo, eu já fiz mais dívida de novo mas, estou pagando e eu peço para Nossa Senhora Edwiges me ajudar em todos os momentos da minha vida, e eu tenho fé em Deus que antes de eu morrer eu vou pagar tudo que eu devo, que eu já tirei para mim e para o meu esposo, e que a Nossa Senhora Edwiges me ajude e ajude ele”.

Em Macapá, a coordenação da Igreja de Santa Edwirges preparou uma programação especial para celebrar o dia da padroeira dos endividados. O objetivo é fortalecer a fé dos devotos e reafirmar os valores de esperança, caridade e confiança que Santa Edwirges representa, como ressalta Francisco Bessa, responsável pela programação.


“A festa deste ano começou na segunda-feira, dia 13, e hoje às 18 horas na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fica na nona travessa do conjunto da Embrapa vai ter a reza do terço terminando, nós vamos vir com a imagem em procissão até aqui a igreja de Santa Edwiges, 19h30 terá a celebração da Santa Missa que será presidida pelo nosso bispo emérito Dom Pedro Conti. E após, teremos a nossa festa tradicional com bingo, venda de comidas típicas, sorteio de prêmios, e a gente aproveita para convidar os nossos irmãos e fiéis para vir participar”.

Bessa destacou a importância da celebração como um momento de fé e renovação espiritual. Segundo ele, é uma oportunidade para agradecer pelas graças alcançadas e reforçar o compromisso com a solidariedade e a esperança.


“É bom lembrar que Santa Edwirges não só atende os pobres, desvalidos e endividados, mas ela atende a todos com qualquer pedido. Eu mesmo posso dizer que eu recebi uma graça, que foi a minha cura. Eu fui diagnosticado com câncer de próstata, fiz cirurgia, e eu estou com cura total. Então, ela atende todo e qualquer pedido que você fizer”.

A programação inclui missas, momentos de oração, bênçãos e ações solidárias voltadas à comunidade. A festa social começa após a missa, às 19h30. A Igreja de Santa Edwirges está localizada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, bairro Universidade.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page