Descontos irregulares: INSS alerta beneficiários a partir desta terça, 13
- svioalmd4
- 13 de mai.
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

“Aviso importante para você. Foi identificado desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã, você poderá informar se autorizou ou não através do Meu INSS ou ligue 135."
Com esta mensagem, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a notificar, a partir desta terça-feira (13), os 9 milhões de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios nos últimos anos e que, portanto, podem ter sido prejudicados pela fraude dos descontos irregulares.
A partir de quarta-feira (14), essas pessoas deverão informar se autorizaram ou não as operações, para que possam receber o ressarcimento dos valores.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem ligar para a central de atendimento do órgão, pelo número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
O aplicativo “Meu INSS” está disponível para Android e iOS. Além do telefone 135 e do site, ele é uma alternativa para que os cidadãos consultem seus benefícios sem a necessidade de se deslocar até uma agência.
A consulta analisará dados sobre eventuais descontos em benefícios pagos entre os dias 1º de março de 2020 e 31 de março de 2025.
A partir das informações exibidas, o associado deverá reconhecer se, de fato, autorizou a cobrança ou se se trata de um desconto irregular, fruto de fraude, para cada uma das entidades apresentadas.
Inicialmente, não será necessário incluir documentos ou comprovantes para afirmar que não autorizou a cobrança.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários