top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Delegação de tênis de mesa do Amapá conquista 21 medalhas na etapa nacional em Belém

  • perolapedrosa7
  • 18 de mar. de 2025
  • 2 min de leitura

Edy Wilson


TÊNIS DE MESA

Os atletas trouxeram na bagagem 21 medalhas (oito de ouro, quatro de prata e dez de bronze). Os mesatenistas amapaenses são treinados pelo renomado técnico cubano, Pavel Oxamendi.
Os atletas trouxeram na bagagem 21 medalhas (oito de ouro, quatro de prata e dez de bronze). Os mesatenistas amapaenses são treinados pelo renomado técnico cubano, Pavel Oxamendi.

Com o apoio do Governo do Amapá, a Delegação Amapaense de Tênis de Mesa, conquistou 21 medalhas na etapa Nacional da Copa do Brasil, realizada nos dias 14, 15 e 16 de março, em Belém do Pará. Os atletas trouxeram na bagagem 21 medalhas (oito de ouro, quatro de prata e dez de bronze). A delegação amapaense provou mais uma vez o excelente desempenho e que o tênis de mesa local está em constante ascensão.


O apoio do Governo do Amapá com a doação das passagens áreas para a delegação, foi fundamental para o sucesso da equipe e permitiu por exemplo a participação de atletas como o jovem Francisco Bisneto, 16, que trouxe três medalhas (duas de ouro e uma de bronze.


Em entrevista ao jornalismo da Rádio Difusora de Macapá, Francisco Bisneto expressou a satisfação de representar o estado com tanto sucesso.


"Conquistei três medalhas, duas de ouro e uma de bronze. Me sinto muito feliz de ter conseguido fazer o meu melhor nessa competição, consegui ganhar na minha categoria sub-19, derrotando um atleta da seleção brasileira na final onde fui campeão. Também fui campeão na categoria sub 21, além disso consegui o bronze no absoluto B, que é a segunda categoria mais forte do país, resultados que podem me fazer subir para a primeira divisão”.

Francisco Bisneto, 16, que trouxe três medalhas (duas de ouro e uma de bronze)
Francisco Bisneto, 16, que trouxe três medalhas (duas de ouro e uma de bronze)

O atleta amapaense com sua excelente performance nos campeonatos nacionais e até internacionais despertou a atenção da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul, ampliando suas oportunidades na modalidade.


“Eu recebi o convite do presidente de lá diretamente, falou comigo no campeonato, viu meus resultados e acabou de me chamar para jogar lá. Fico muito feliz porque isso mostra um pouco do meu esforço, claro, vou continuar representando aqui o estado, mas eu fico muito feliz, ainda é uma coisa a se considerar, mas é muito bom perceber que realmente estou conseguindo olhares de outros lugares, ainda mais lá de longe, pelo estado daqui do norte, perceber um olhar lá do Sul para mim é gratificante."

Outro destaque da competição foi a mesatenista Luíza Barreto, que também fez bonito nas mesas. Ela conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze, reforçando a excelente performance da seleção amapaense.


"Eu já estou há cinco anos atuando no tênis de mesa amapaense, e isso é muito gratificante, principalmente consegui trazer medalhas para o Amapá, isso mostra o nosso esforço que é tão suado que a gente deixa no CT todo dia. A gente precisa de muita ajuda, principalmente para as viagens”.

Os mesatenistas amapaenses são treinados pelo renomado técnico cubano, Pavel Oxamendi, responsável pelo treinamento dos atletas no Centro de Treinamento Público de Alto Rendimento da Federação Amapaense de Tênis de Mesa, localizado atrás da Escola Estadual Carmelita do Carmo, no bairro Buritizal.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page