Cortejo cultural e cavalgada marcam abertura da 54ª Expofeira do Amapá
- perolapedrosa7
- 31 de ago.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

A 54ª edição da Expofeira do Amapá foi aberta oficialmente neste sábado, 30, com a tradicional cavalgada de vaqueiros da região da Fazendinha e um cortejo cultural que reuniu artistas circenses, grupos de Marabaixo e uma comitiva da Guiana Francesa. O governador Clécio Luís conduziu a cavalgada, que percorreu o trajeto da praia da Fazendinha até o Parque de Exposições.
Durante coletiva de imprensa, o governador Clécio Luís falou sobre o papel da Expofeira na geração de oportunidades e na consolidação de negócios que contribuem para o desenvolvimento do estado.

“É o momento maravilhoso, é o momento para ser comemorado, e avançar ainda mais, gerando emprego, gerando negócios, gerando o desenvolvimento, que esse é o papel da Expofeira. Os shows também são uma estratégia para atrair pessoas, estratégia que gera os seus resultados e ainda o desenvolvimento dos serviços”, disse Clécio.
Considerada a maior feira de negócios da Amazônia, a Expofeira acontece de 30 de agosto a 7 de setembro, com uma programação que reúne negócios verdes, palestras, workshops, cursos e oficinas que abordam temas estratégicos para a economia, empregabilidade e geração de renda, com foco nas áreas de inovação, gestão de negócios, bioeconomia e sustentabilidade.
Com uma área 46% maior que no ano passado, a feira reúne 482 empresas expositoras, com previsão de movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
Os nove dias de programação terão mais de 500 atrações culturais, com shows nacionais e locais, Espaço Gastronômico, Parque de Diversões e eventos esportivos.




Comentários