Corrida Brasil–França Reúne 2 Mil Atletas e Reforça Integração Esportiva
- jamilemoreira6
- 9 de nov.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

O Circuito Sesc de Corridas realizou no último sábado (8) sua aguardada Etapa Brasil–França na Ponte Binacional, consolidando-se como um dos maiores eventos esportivos do extremo norte. A prova reuniu um público impressionante de cerca de 2 mil atletas, celebrando a integração e amizade entre o Brasil e a Guiana Francesa.
O evento ganhou ainda mais destaque com a participação do governador Clécio Luís e da primeira-dama, Priscila Flores, que vestiram a camisa e correram lado a lado com os atletas.
A adesão do chefe do executivo estadual reforçou o caráter popular e a importância do circuito, já consolidado como uma das maiores iniciativas de incentivo ao esporte na região do extremo norte.
"Essa corrida é divulgada no mundo todo. Pessoas que moram na França vieram participar; pessoas que moram no Oiapoque, amapaenses, brasileiros. Isso faz uma divulgação positiva para a nossa fronteira, uma divulgação positiva para o nosso Oiapoque. Se nós precisamos disso, vamos intensificar muito ainda todo tipo de apoio ao Oiapoque para a gente não ser pego de surpresa pelo petróleo. Ao contrário, quando o petróleo começar a ser produzido, daqui a mais ou menos quatro, cinco, seis anos, o Oiapoque vai estar preparado. Então vamos ter muitas ações — desde ações emblemáticas e simbólicas, como a Corrida Binacional, até a implementação e construção de leitos de UTI, laboratório de fronteira e uma série de equipamentos necessários para que o Oiapoque possa recepcionar bem essa nova fase do seu destino, essa nova fase da sua vocação, que é ter um povo feliz, trabalhador, que tenha dignidade e seja muito orgulhoso de morar na fronteira.”, disse o governador.
Com largada na própria Ponte Binacional, o evento ofereceu percursos variados para todos os públicos: 21 km, 6 km e a categoria kids.
O encerramento foi marcado por momentos de confraternização, incluindo a simbólica troca de medalhas entre atletas brasileiros e franceses, celebrando o sucesso da prova.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários