Pérola Pedrosa

O tradicional e berço da cultura amapaense, bairro do Laguinho, ganhou um projeto de Carnaval do compositor Osmar Junior, denominado “Caminhos do Laguinho”, passou pelas ruas chamando os moradores para a folia de Carnaval na segunda-feira, 03, com direito a caminhão musical, banda, bateria de escolas de samba e o marabaixo.
O bairro é conhecido por sua rica cultura afro, com muita história e personagens, abriga duas escolas de samba, Boêmios do Laguinho e Piratas Estilizados, também conta com a sede do Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA), o banco da Amizade, Poço do Mato, e os grupos de Marabaixo, entre outros. E agora ganhou um corredor de folia, onde cada ponto do bairro é visitado levando os foliões pelas ruas em ritmo de Carnaval.
O projeto parece que acertou em cheio na escolha do dia da semana, segundo a moradora Odinéia Ramalho, que vive no Laguinho mais de cinquenta anos. “Até que enfim, conseguiram fazer alguma coisa pra gente. Era uma segunda-feira que é morta. Eu adoro carnaval. Eu sou boemista doente. Queria muito um bloco aqui no bairro que passasse e levasse todo mundo pra rua. Uma maravilha! Ah, eu estou adorando!”, relatou dona Odinéia.

Idealizado por Osmar Júnior, que busca um grande encontro de artistas, fazedores de cultura do bairro, além dos foliões, mas segundo ele, é uma forma de mostrar a força da cultural local.
“É um momento de resistência da nossa cultura, de valorizar nossa raiz, estamos no bairro que pulsa cultura e história, esse projeto é um corredor de arte, não só para entretenimento, mas para sabermos o que somos, quero levar o projeto para outros bairros e espaços, não só no carnaval. Mas começo com o meu, que em todo Carnaval, agora vamos fazer”, diz Osmar Jr.
O projeto conta com apoio do Governo do Amapá, a programação foi realizada pelo Centro Língua Solta, que contou com vários artistas e grupos da comunidade do Laguinho.
Acompanhe também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
コメント