top of page
720X450.gif
Buscar

Conjunto Habitacional Miracema recebe ampliação de escola, assinatura de Centro Multiuso e ação de cidadania

  • perolapedrosa7
  • 10 de ago.
  • 3 min de leitura

Pérola Pedrosa

ESCOLA
Clécio Luís e sua equipe de governo entregou a ampliação da Escola Estadual Carlos Alberto Viana, que atende 1.832 estudantes
Clécio Luís e sua equipe de governo entregou a ampliação da Escola Estadual Carlos Alberto Viana, que atende 1.832 estudantes

O Conjunto Residencial Miracema recebeu o governador do Estado, Clécio Luís e sua equipe de governo, no sábado, 09, onde ocorreu a entrega da ampliação da Escola Estadual Carlos Alberto Viana, que atende 1.832 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), conta agora com nove salas de aula novas e dois banheiros.

 

Essa já é a 25ª unidade de ensino reformada e entregue pela atual gestão em dois anos e sete meses. De acordo com o governador Clécio Luís, houve uma necessidade de aumentar a escola para atender as famílias, e principalmente as séries iniciais, que deveria ser feito pelo município, mas o estado resolveu assumir a responsabilidade.

 

“Mais de mil unidades habitacionais, mais de mil famílias, e surgiu a necessidade de mais vagas escolares, uma vez que aqui no entorno não existe. Então aqui, muito especialmente inclusive nesta parte, a obrigação seria do município, porque ensino fundamental são as séries iniciais, mas como o município não construiu, a gente viu que tinha essa necessidade para o residencial. Construímos, então nós resolvemos fazer mais dessa escola e assumir, mesmo sem ensino fundamental, mesmo sem séries iniciais, nós assumimos com muita honra. Com muita alegria no coração, pra ofertar educação de qualidade pessoal. A escola está linda e vai cumprir o seu papel, já está cumprindo, aliás, cumprindo o seu papel de educar crianças e jovens que são, talvez, a nossa grande aposta, é a aposta no futuro agora”, ressaltou.

 

Também no Conjunto Habitacional Miracema, ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Multiuso "Aldeia da Paz", que tem um investimento de R$ 15 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, que destacou que será o primeiro de muitos a ser construindo no Amapá.

 

“Será a maior obra de infraestrutura social do Amapá. Serão quase 13 mil metros quadrados. Aqui a comunidade, eu diria ao governador, que a comunidade de quase 50 mil pessoas terá acesso a uma quadra poliesportiva, terá acesso a uma piscina semiolímpica, terá acesso a um espaço para atendimento ao cidadão, para atendimentos como esse que a Defensoria Pública hoje está fazendo no bairro através de uma van. Vamos ter muito espaço físico para isso, para ter um centro de saúde para atendimento de todas as pessoas, vai ter uma biblioteca, vai ter espaços educacionais. Enfim, nós estamos montando aqui a maior infraestrutura social da história do Amapá e será a maior infraestrutura social do Amapá hoje, para atender sobretudo todas as comunidades da Zona Norte, como foi dito pelo governador, para que a juventude tenha um espaço para educação, esporte, lazer, diversão. E arte”, pontuou.

 

Coordenadores do Projeto Pés Descalços, Marco Antônio, e Josivan Fonseca ( amarelo) com os jogadores ( Everton Pereira de azul e tênis)
Coordenadores do Projeto Pés Descalços, Marco Antônio, e Josivan Fonseca ( amarelo) com os jogadores ( Everton Pereira de azul e tênis)

O jovem Everton Pereira, de 17 anos, do projeto Pés Descalços, está confiante no “Aldeia da Paz, acredita que o projeto dê oportunidades para outros como ele.

 

“Jovens que tem um grande futuro no futebol e acabam se perdendo. Eu, principalmente, conheci muitos. Teve um amigo nosso que acabou falecendo e ele era muito bom de bola. Ele ainda chegou a vir ainda, mas só que ele não tinha chuteira e não teve como ele continuar jogando. Aí, esse projeto vai dar recursos melhores pra gente jogar, vai ser muito bom”, relatou.

 

12 anos de criação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá, contou com parabéns, bolo e ação de cidadania para os moradores do Residencial Miracema
12 anos de criação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá, contou com parabéns, bolo e ação de cidadania para os moradores do Residencial Miracema

Na programação da entrega a ampliação da Escola Estadual Carlos Alberto Viana, ocorreu uma ação integrada para celebrar os 12 anos de criação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá. Contou com parabéns, bolo e cidadania para os moradores do Residencial Miracema.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page