Conferência infantojuvenil reúne alunos de todo o Amapá para discutir meio ambiente
- svioalmd4
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Neste sábado (23) e domingo (24), a Escola Estadual Tiradentes sedia a 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento reúne estudantes de todo o estado para debater temas como sustentabilidade, justiça climática, diversidade, equidade e educação ambiental.
A conferência reforça o protagonismo estudantil e destaca a importância de engajar crianças e jovens na construção de uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Alunos de 126 escolas estaduais participam do evento, representando todas as regiões do estado.

Segundo a professora Eliane Duarte, assessora de projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e uma das organizadoras, o encontro busca fortalecer a participação ativa dos estudantes e promover a troca de conhecimento entre diferentes gerações.
"A 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma proposta pedagógica voltada à sustentabilidade, à justiça climática e ao protagonismo dos jovens. Partindo do princípio de que jovem educa jovem e jovem escolhe jovem, uma geração aprende com a outra. É uma iniciativa que mobiliza os estudantes a apresentarem projetos voltados à educação ambiental. Os participantes foram eleitos nas escolas e devem estar matriculados nas séries finais do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 e 14 anos. Nesta etapa estadual, os delegados apresentarão novamente seus projetos para representantes de todos os municípios. Ao final, 12 delegações serão escolhidas para representar o Amapá na etapa nacional, em Brasília, de 6 a 11 de outubro”, explicou.
A conferência consolida a proposta pedagógica de estimular a participação de crianças e jovens no debate sobre justiça climática, sustentabilidade, diversidade e equidade, valorizando o protagonismo estudantil em toda a rede estadual de ensino.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários