top of page
720X450.gif
Buscar

Conferência infantojuvenil reúne alunos de todo o Amapá para discutir meio ambiente

  • svioalmd4
  • 22 de ago.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


CONFERÊNCIA ESTUDANTIL
A conferência valoriza o protagonismo jovem e incentiva seu engajamento na construção de uma sociedade ambientalmente responsável
A conferência valoriza o protagonismo jovem e incentiva seu engajamento na construção de uma sociedade ambientalmente responsável

Neste sábado (23) e domingo (24), a Escola Estadual Tiradentes sedia a 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento reúne estudantes de todo o estado para debater temas como sustentabilidade, justiça climática, diversidade, equidade e educação ambiental.


A conferência reforça o protagonismo estudantil e destaca a importância de engajar crianças e jovens na construção de uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Alunos de 126 escolas estaduais participam do evento, representando todas as regiões do estado.


Eliane Duarte, assessora de projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e uma das organizadoras
Eliane Duarte, assessora de projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e uma das organizadoras

Segundo a professora Eliane Duarte, assessora de projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e uma das organizadoras, o encontro busca fortalecer a participação ativa dos estudantes e promover a troca de conhecimento entre diferentes gerações.


"A 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma proposta pedagógica voltada à sustentabilidade, à justiça climática e ao protagonismo dos jovens. Partindo do princípio de que jovem educa jovem e jovem escolhe jovem, uma geração aprende com a outra. É uma iniciativa que mobiliza os estudantes a apresentarem projetos voltados à educação ambiental. Os participantes foram eleitos nas escolas e devem estar matriculados nas séries finais do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 e 14 anos. Nesta etapa estadual, os delegados apresentarão novamente seus projetos para representantes de todos os municípios. Ao final, 12 delegações serão escolhidas para representar o Amapá na etapa nacional, em Brasília, de 6 a 11 de outubro”, explicou.

A conferência consolida a proposta pedagógica de estimular a participação de crianças e jovens no debate sobre justiça climática, sustentabilidade, diversidade e equidade, valorizando o protagonismo estudantil em toda a rede estadual de ensino.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page