Comunidade de Maracá em Mazagão recebe escola reconstruída e moderna
- perolapedrosa7
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Nesta sexta-feira, 22, a comunidade do Maracá, em Mazagão, recebeu a entrega da Escola Estadual Evilásio Pedro de Lima Ferreira, totalmente reconstruída, com salas, refeitório e áreas administrativas modernizadas, além de novo mobiliário e equipamentos. A unidade é a 28ª entregue na gestão do governador Clécio Luís.

Segundo a aluna Kefellyn Santos, do 7º ano, a entrega da escola representa um novo tempo de aprendizado e valorização do espaço, após anos enfrentando paredes e salas danificadas.
“Aqui era tudo riscado. Diversas vezes vínhamos visitar a escola, e ela estava em condições precárias. Perto da secretaria, havia um buraco enorme no chão. Todas as salas tinham paredes riscadas, e as janelas quebravam porque alguns alunos bagunçavam. Eles pegavam cacos de vidro e se machucavam, além de machucarem os outros. Pessoas corriam pelos corredores; muitas vezes havia bullying e até agressões entre meninas. Era ruim por causa disso, e diversas vezes eu não gostava. Quero agradecer muito ao governador Clécio Luís por esta escola nova. Está incrível! Muito, muito mesmo. Eu esperava outra coisa, mas isso aqui está maravilhoso. Nunca pensei que veria a escola assim. Então, obrigado a todos”.

Para a diretora da escola, Janieide da Silva Sobral, o novo espaço vai além da infraestrutura, transformando a rotina de ensino e valorizando alunos e profissionais.
“Sou funcionária há 25 anos e, agora, estou nesta escola e concluímos uma etapa muito importante. Aqui dentro tive todo o meu crescimento profissional. Fui alocada para cá desde que passei no concurso público e continuo até hoje. Para nós, foi uma luta muito gratificante. Agradeço a todos que nos ouviram e participaram deste processo. Muito obrigada, gente, muito obrigada mesmo”.
Já o governador Clécio Luís destacou que a entrega integra um amplo programa de educação no estado, beneficiando diversas escolas e fortalecendo aprendizado, segurança e valorização da comunidade escolar.

“A construção é considerada quando não existia nada. A reconstrução, às vezes, aproveita apenas o endereço, o nome da escola e o cadastro. Agora, a escola está linda, pronta para cumprir seu papel junto à comunidade escolar: com alunos, professores, técnicos, pedagogos, pessoal de apoio, caixa escolar, dirigentes, pais e toda a comunidade. É motivo de agradecimento a Deus e de comemoração. Muito obrigado, Sandra Cassimiro, David Covre. Esta é a 28ª escola entregue. Já temos nove escolas prontas e cerca de quarenta em obras, que vamos entregando uma a uma”.

Atualmente, a unidade atende 334 alunos, com o apoio de 44 funcionários, sendo 32 professores, e oferece ensino fundamental I e II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).




Comentários