Com nova estrutura, professores e alunos revivem e constroem memórias na Escola Estadual Coaracy Nunes
- svioalmd4
- 16 de jun.
- 3 min de leitura
Jamile Moreira

A Escola Estadual Coaracy Nunes, reinaugurada pelo Governo do Amapá nesta segunda-feira, 16, possui 65 anos de muitas histórias e contribuição educacional na vida dos amapaenses. Fundada na década de 60, cada espaço carrega uma memória afetiva em quem já passou por ali.

Ver o ambiente reformado traz à tona muitas lembranças e satisfação para quem faz parte dessa história, como é o caso da professora e coordenadora pedagógica Marina Lima, que estudou e trabalha na escola há 32 anos.
“Eu tô assim muito feliz, meu coração tá transbordando de alegria porque a gente vê a escola de ontem e de hoje, uma conquista muito grande e a gente agradece o nosso governador porque a escola já tinha vindo já assim, vários anos pra acontecer essa reforma e nunca acontecia e agora a gente vê e é gratificante. Quando a gente passeia nos corredores e vê a escola totalmente reformada, bonita, harmoniosa e a escola não é só o prédio, mas sim a equipe. Eu estudei aqui, brinquei nesses corredores, fui algumas vezes para a direção, vim pouquinhas e hoje eu conto essa história para os meus alunos, para os nossos alunos e depois eu fiz o concurso público e passei e vim trabalhar para cá e hoje quando eu vim trabalhar para cá eu fui ser colega dos meus dois professores. Agradeço a Deus, eu sou muito grata por esse momento”, relatou a profissional.

Russilene Silva também trabalha na escola. Para ela, ver reformada a escola que faz parte da sua rotina há 30 anos é motivo de muita alegria.
“O meu sentimento é de gratidão, estou maravilhada com essa reforma que nós tivemos. Nós estávamos precisando há muitos anos, e a gente vê que está uma escola renovada, está linda, e é o que os nossos alunos estavam precisando, nós também como servidores, a gente percebe que está sendo mais valorizado, então isso é muito gratificante.”, falou a professora.

Da nova geração de estudantes, a jovem Maria Luísa de Azevedo, de 12 anos, afirmou ser gratificante estudar com a nova estrutura, que, de acordo com a aluna, contribui para a aprendizagem.
“Estou achando muito gratificante estudar em uma escola que está confortável, já que é de tempo integral, isso é necessário. E é muito bom ver como as pessoas estão felizes com o que está acontecendo. É uma emoção nova, porque eu nunca estudei em uma escola reformada e eu sou muito grata pelo [governador] Clécio. Os armários também me ajudam muito, porque antes eu tinha muita dor nas costas e agora eu coloco os meus cadernos e os meus livros dentro do armário. Isso me ajudou bastante a diminuir as minhas dores e acho que tudo é muito confortável, melhorou muito a minha aprendizagem”, declarou Maria Luísa.
A Escola Coaracy Nunes tem capacidade para atender até 600 alunos dos ensinos fundamental e médio. A unidade educacional, além das salas de aula, conta com auditório, sala multiuso, sala de dança, refeitório, quadra com vestiário e espaço de convivência com jardins.
Coaracy Nunes
O doutor Coaracy Gentil Monteiro Nunes foi o primeiro deputado federal do Amapá, conhecido nacionalmente como “Deputado da Amazônia” por suas ações em defesa da região. Irmão do ex-governador do Amapá, Janary Nunes, o deputado faleceu em 1958, aos 44 anos, durante seu terceiro mandato, em um acidente com um pequeno avião, junto com o promotor público Hildemar Maia e o piloto Hamilton Silva.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários