Cidade Junina reúne principais competições do estado e emociona público no encerramento do Arraiá no Meio do Mundo
- Jolinda Ferreira
- 3 de jul.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado encerrou nesta quarta-feira, 02 de julho. A cidade Junina montada pela primeira vez na zona norte de Macapá, na área do Corpo de Bombeiros Militar, recebeu nos 6 dias de evento gratuito um grande público que pode prestigiar em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá.
A parceria que envolve o Governo do Estado e o arraia do povo, se estende pelo terceiro ano consecutivo. Essa colaboração tem sido fundamental para o sucesso do evento, abraçando as três entidades e permitindo que os grupos juninos se preparem para a competição.
A Secretária de Estado da cultura Clícia Di Miceli, falou da grande participação popular e que os seis dias de programação contou com um público expressivo mesmo em dias úteis.
“O Arraia do Povo é um sucesso, a Zona Norte compareceu, está feliz, já vinham pedindo para trazer o Arraiá do Povo para cá, o governo atendeu. Nós fizemos a primeira edição lá no Parque do Forte, a segunda lá no Parque de Exposição da Fazendinha e esse ano aqui na Zona Norte. E está sacramentado, o ano que vem será aqui novamente, porque a população não arredou o pé, todos os dias lotado, independente do dia da semana”. Segunda-feira parecia que era um sábado, então isso mostra que a população prestigia aquilo que é oferecido culturalmente, falando. Então os grupos juninos vieram fazer o espetáculo, o público, o espetáculo à parte, comparecendo e lotando todos os dias.

O público do último dia pode acompanhar apresentações tradicionais e estilizadas do 16º Arraiá no Meio do Mundo. Espaços cenográficos para fotos foram montados especialmente para o evento, além da praça de alimentação. O coreógrafo Kiko Brito, do grupo Sensação Amapaense, do município de Amapá, participou de três dos seis dias do Arraiá do Povo 2025 e elogiou a receptividade e a estrutura oferecida aos quadrilheiros.
“Eu me chamo Kiko Brito e dos seis dias que teve o evento compareci nos três dias venho do município de Amapá, com a minha quadrilha sensação amapaense, sou coreógrafo do grupo e a receptividade, o espaço que estão dando para os quadrilheiros juninos é algo que nunca foi visto no nosso estado. Agradecer a quem fez tudo isso com o nosso movimento junino principalmente, acredito que seja o governando o estado, e é muito gratificante ter esse momento, ter essa qualidade, porque o São João merece demais. Praça de alimentação, espaço amplo, aconchegante, arquibancadas, tudo de bom para nossa sociedade junina, não só a sociedade junina, como para toda a população de Macapá”
A programação contou com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários