top of page
720X450.gif
Buscar

Cerca de 359 empreendedores recebem capacitação para expor e comercializar durante a 54º expofeira

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 27 de ago.
  • 1 min de leitura

Jolinda Martel


EMPREENDEDORISMO
A preparação, obrigatória e prevista no Edital de Chamamento Público, foi realizada na Casa do Artesão e no Sebrae, em Macapá.
A preparação, obrigatória e prevista no Edital de Chamamento Público, foi realizada na Casa do Artesão e no Sebrae, em Macapá.

O Governo do Amapá promoveu, nos dias 25 e 26 de agosto, a capacitação de 359 empreendedores populares, artesãos e trabalhadores manuais selecionados para expor e comercializar produtos na 54ª Expofeira do Amapá.


A preparação, obrigatória e prevista no Edital de Chamamento Público, foi realizada na Casa do Artesão e no Sebrae, em Macapá, e contou com palestras e orientações sobre normas de consumo, marketing digital, visual merchandising e técnicas de atendimento.


No primeiro dia, 48 profissionais ligados ao artesanato e à economia solidária receberam instruções sobre o Código de Defesa do Consumidor com técnicos do Procon, além de consultorias do Sebrae voltadas para estratégias de vendas, montagem de estandes e participação em feiras. Já no segundo dia, mais de 300 empreendedores populares do setor de alimentos, bebidas e serviços participaram de capacitações no auditório Macapá, com orientações sobre segurança contra incêndio, normas sanitárias, combate ao trabalho infantil e boas práticas de manipulação de alimentos.


Os capacitados estarão presentes de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, dentro da programação da 54ª Expofeira e da 1ª ExpoAmazônia. Este ano, a estrutura preparada pelo Governo do Estado conta com cinco praças de alimentação e nove espaços do empreendedor.


A organização, seleção e acompanhamento dos expositores são de responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com instituições de apoio ao desenvolvimento econômico e à economia criativa.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page