Marcelo Guido

O Governo do Estado entregou, na tarde de sexta-feira, 14, as novas instalações da Casa do Trabalhador e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no bairro Central de Macapá.
O objetivo é ampliar as ações de intermediação de mão de obra e qualificação profissional no Amapá. O local recebeu modernos equipamentos para uso nas oficinas de qualificação, um novo parque de informática e mobília, com investimentos de R$ 703 mil.
O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa, falou sobre a entrega e sua expectativa para os novos tempos do trabalho e empreendedorismo no Amapá.
“Primeiro que esse prédio é histórico, ele tem uma finalidade muito específica que é o atendimento ao trabalhador, aqui funciona o sistema público de emprego, numa nova roupagem nós estamos integrando Casa do Trabalhador ao sistema público de emprego, aqui você tem um atendimento para pessoas que estão procurando dar entrada no seguro desemprego. Nós temos também os trabalhadores que estão atrás de vagas de emprego, que é muito comum, a gente ter essas vagas de emprego aportadas pelo sistema público. Além de outros atendimentos, a partir desse a gente consegue ajudar também o trabalhador que está precisando de qualificação profissional para que seja encaminhado para educação e qualificação profissional do governo do Estado para estar também participando dessas capacitações. Mas o melhor de tudo é que o sistema público de emprego hoje volta para a sua casa”.
O governador do estado, Clécio Luís, falou sobre mais essa entrega promovida pela sua gestão.
“Bom, na verdade é uma devolução, aqui esse prédio que foi comprado em 1987 e desde então passou a funcionar o sistema nacional de emprego aqui. Ele foi se deteriorando ao ponto de não poder mais ser usado. Então foi interditado e passou para um outro endereço, funcionando provisoriamente. E graças a uma emenda do deputado Vinicius Gurgel e da deputada Luciana Gurgel que colocaram o recurso, nós pudemos reconstruir esse prédio. Ele foi realmente reconstruído porque as bases que estavam aqui tiveram que ser refeitas e ficou um prédio lindo, funcional e vai atender aqui ao trabalhador formal e informal”.
Ao todo, foram investidos R$ 932 mil na obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Foram realizados serviços hidráulicos, elétricos, instalação de forro de gesso, iluminação em LED, telhado, piso, banheiros, além da instalação de salas de treinamento, auditório e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Comments