Carreta Empreendedora do Sebrae leva serviços durante Feira Internacional de Oiapoque
- Jolinda Ferreira
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O município de Oiapoque recebe, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, a Carreta Empreendedora do Sebrae-Ap, uma iniciativa que integra a programação da Feira Internacional de Oiapoque.
A ação é uma parceria entre o Sebrae, Agência Amapá e Governo do Estado. O objetivo é oferecer atendimento especializado a empreendedores e potenciais empreendedores, com foco na formalização, regularização e fortalecimento dos pequenos negócios locais.
Instalada na Praça Ecildo Crescêncio Rodrigues, a Carreta funciona das 9h às 17h, prestando diversos serviços gratuitos, como formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), orientações sobre declaração de imposto de renda, alteração cadastral, parcelamento de dívidas e registro de marca, além de outros serviços.
Alcilene Cavalcante, Superintendente do Sebrae-Ap, disse que a Feira Internacional de Oiapoque é um dos maiores eventos de negócios do Amapá.
“A feira internacional do Oiapoque será um grande evento de negócios de conexões de intercâmbios entre vários setores da economia do Amapá e dos países vizinhos. A gente vai ter uma rica programação de rodadas de negócios com empresas de Macapá, do Oiapoque e da Guiana Francesa e de outros países. A gente vai ter vários segmentos lá com estande, com comercialização, com negócios, com apresentações nos setores de pesca, de energia, de petróleo, gastronomia. Além da programação da feira a gente vai ter uma programação técnica, a carreta empreendedora do Sebrae vai ter dentro dela várias atividades formalização, orientação e consultoria empresarial e várias programações técnicas. Teremos seminário de petróleo e gás, show com os artistas do Oiapoque, de Macapá”.

Com a presença da Carreta Empreendedora, a Feira Internacional de Oiapoque reforça seu papel de integração econômica e desenvolvimento regional, incentivando o empreendedorismo como ferramenta de transformação social e geração de renda.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários