Carnaval 2026: Império da Zona Norte leva enredo sobre o Amazonas à avenida e promete desfile grandioso
- perolapedrosa7
- há 41 minutos
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Com o enredo “Amazonas: o que diz a tua foz? Da preservação ao progresso”, a escola de samba Mocidade Independente Império da Zona Norte intensifica os preparativos para o Carnaval 2026 e promete transformar a Avenida Ivaldo Veras, em Macapá, em um grande espetáculo que une tradição, consciência ambiental e exaltação à história do estado.
Os ensaios, a confecção das fantasias e a montagem dos carros alegóricos estão a todo vapor. Segundo Franco Santana, estilista e diretor da comissão de frente, a Império da Zona Norte promete um desfile repleto de brilho e empolgação.
"Vamos trazer muita emoção para a Avenida, e contar desde a lenda do surgimento do Rio Amazonas até ao progresso, até onde nós estamos hoje, às margens de uma nova história que está surgindo no nosso Amapá. Então, pode esperar muita surpresa e vamos passar com uma apresentação compacta e emocionante. Nós estudamos muito o nosso regulamento e a gente trabalha em cima de cada setor, para cada setor defender a sua nota máxima. Nossa bateria, como sempre, vem para amassar o que tiver pela frente. O projeto é para ser campeão mesmo e mostrar que a força da Zona Norte é para ser desfile de campeão".

Integrantes da escola se preparam há meses para um desfile marcante. Para o aderecista Mateus Saraiva, o público vai sentir a energia e o brilho das cores em cada detalhe.
"A certeza de é que a escola vem muito bonita, bem trabalhada, vai ser um ótimo desfile, com alegorias, adereços bem trabalhados, roupas e etc..., Então o que a gente pode confirmar é que vai ser um grande show e vai ser um show bem dado".
A campeã do Festival de Samba-Enredo 2026 será a segunda escola a desfilar na Avenida Ivaldo Veras, no dia 14, com oito alas — sete comerciais e uma coreografada — além de uma alegoria, três tripés e cerca de mil brincantes.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários