top of page
720X450.gif
Buscar

Cantor Alan Yared lança álbum “Avenida Fab” em Macapá

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


CULTURA
O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming; os links podem ser acessados na bio do artista (@alanyared.oficial).
O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming; os links podem ser acessados na bio do artista (@alanyared.oficial).

O cantor e compositor Alan Yared lançou recentemente, em Macapá, o show de apresentação do álbum Avenida Fab, reunindo cerca de 300 pessoas no Sesc Araxá. O disco reúne dez canções autorais que transitam por diferentes ritmos e exploram a relação do homem com a natureza.


Segundo Alan Yared, o álbum se destaca pelas letras conceituais e pela diversidade de ritmos, que incluem marabaixo, samba, bossa nova, rock, folk e flamenco. O trabalho propõe reflexões sobre a convivência social, intolerância, preconceito, empatia e a conexão do homem com o planeta.


“O que vem diferente são os textos, as letras conceituais e a própria canção Avenida Fab, que dá título ao álbum. Ela traduz o conceito do disco, trazendo reflexões sobre a relação do homem com o planeta e com os próprios semelhantes. Várias canções dialogam com essa temática, como Humanos, que trata da intolerância, e Estigmas, em ritmo flamenco — um ritmo de origem árabe, que remete à minha ascendência. A letra de Estigmas aborda o preconceito de forma metafórica e bem elaborada. Então, o que traz de novo são as letras, os textos e alguns ritmos pouco comuns no Amapá e no Brasil, mas reconhecidos mundialmente, como o flamenco. Uma novidade também é que retornarei aos palcos no dia 19 de dezembro com o show Legião Urbana, que apresento desde os meus 15 anos. Foi nessa época, durante a revolução do rock nacional, que fui arrebatado pela Legião Urbana e por outras bandas, mas a Legião sempre foi minha principal referência.”
álbum se destaca pelas letras conceituais e pela diversidade de ritmos, que incluem marabaixo, samba, bossa nova, rock, folk e flamenco.
álbum se destaca pelas letras conceituais e pela diversidade de ritmos, que incluem marabaixo, samba, bossa nova, rock, folk e flamenco.

O show contou com participações de Nilson Chaves, Rambolde Campos, Enrico Di Miceli, Beto Oscar e Helder Brandão, nomes consagrados da música amazônica. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado do Amapá e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming; os links podem ser acessados na bio do artista (@alanyared.oficial). Com mais de três décadas de carreira, Alan Yared segue entre os nomes mais versáteis da música amapaense e retorna aos palcos no dia 19 de dezembro, com um show na sede da AABB, em Macapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page