top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Campanha de regularização fundiária leva informação e segurança jurídica aos bairros Marabaixo 1 e 2

  • svioalmd4
  • 17 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Brenda Soares*


REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA

A ação teve como objetivo conscientizar os moradores sobre os benefícios da regularização imobiliária e os efeitos positivos do processo na vida das famílias
A ação teve como objetivo conscientizar os moradores sobre os benefícios da regularização imobiliária e os efeitos positivos do processo na vida das famílias

Os bairros Marabaixo 1 e Marabaixo 2, em Macapá, receberam na terça-feira (16) uma campanha de conscientização sobre a Política de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), promovida pelo Instituto de Terras do Estado do Amapá (Amapá Terras). A iniciativa buscou informar os moradores sobre os benefícios da regularização dos imóveis e os impactos positivos do processo na vida das famílias.


De acordo com a coordenadora de Loteamento Urbano e Industrial do Amapá Terras, Victoria Carvalho, a ação contribui para assegurar segurança jurídica aos moradores e reforçar o direito à moradia.


“A Blitz, ela foi pensada para ser uma campanha de conscientização explicativa sobre a Reurb que está sendo desenvolvida no Marabaixo, falar sobre os critérios da gratuidade e falar sobre a importância de receberem a gente para as vistorias, porque tem muitas pessoas que estão se negando a fazer a vistoria e não estão atendendo os entrevistadores, essas coisas todas, e de explicar mesmo a relevância disso para que a gente aumente o nosso número de processos abertos”.

A campanha integra serviços públicos direcionados à população, buscando ampliar o acesso à informação e fortalecer políticas habitacionais que impactam diretamente a qualidade de vida.


Durante a programação, os moradores puderam contar com orientações diretas sobre procedimentos, direitos e etapas da Reurb, além de informações sobre políticas públicas que promovem dignidade, cidadania e acesso formal à moradia.


*Estagiária sob supervisão


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page