Bope completa 23 anos e destaca avanços na segurança pública do estado
- svioalmd4
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Jolinda Martel

O governo do Amapá celebrou, na segunda-feira, 8, os 23 anos de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). A unidade, responsável por atender ocorrências de crise e alto risco, marcou a data com apresentações institucionais e homenagens a militares e civis que contribuíram para sua trajetória.
A cerimônia reuniu autoridades estaduais. Durante o evento, o governador Clécio Luís afirmou que o Bope, além de sua atuação operacional, exerce papel fundamental na sensação de segurança da população.
“Quando o batalhão de operações especiais for chamado, ele vai agir com sucesso, e a taxa de sucesso é de 100%. Promove um sentimento de segurança no cidadão. Ele cria o respeito e o temor no criminoso, que é algo importante, é o efeito psicológico, é o efeito pedagógico. Então, muito obrigado pelos serviços aos que estão nativa, aos veteranos, aos que deixaram o seu legado, o meu reconhecimento, muito obrigado ao batalhão”.
Durante a celebração, a Polícia Militar realizou uma exibição pública de técnicas operacionais. O tenente-coronel Michael Tarick, comandante do Bope, destacou o elevado nível de treinamento e a especialização da tropa em operações reais.
“Hoje, desses 3 anos do governo Clécio, nós temos vários investimentos na segurança pública, em viaturas blindadas, equipamento de primeira ponta. Investimentos não só em material bélico mas também de pessoal, hoje o Bope conta com vários militares que tiveram oportunidade de buscar conhecimento fora em cursos de operações de inteligência, em cursos de operadores químicos, então o Bope hoje ele consegue congregar não só a teoria mas também a prática”.
Os investimentos que fortaleceram o Bope nesses últimos quase três anos integram a política da gestão, que tem a segurança pública como uma de suas prioridades.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários