top of page
720X450.gif
Buscar

Aulas gratuitas de judô levam disciplina a jovens e crianças do Residencial Miracema

  • svioalmd4
  • 7 de ago.
  • 2 min de leitura

Jolinda Martel


JUDÔ
A proposta se apresenta como instrumento de cidadania e inclusão social
A proposta se apresenta como instrumento de cidadania e inclusão social

Na noite desta quarta-feira, dia 6, o Centro Comunitário, no Residencial Miracema, foi palco de mais um um encontro marcado por disciplina e alegria. Crianças e adolescentes participaram de mais um dia de atividades do projeto de aulas gratuitas de judô.


A iniciativa, voltada para jovens entre 5 e 17 anos, acontece todas as quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, e integra o projeto técnico-social da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa). A proposta vai além do esporte, é um instrumento de cidadania e inclusão social.


“São 60 crianças, aproximadamente, hoje, que estão escritas. Essas crianças estarão recebendo, Logo em breve, que foram mandadas, foi pedido por tamanho, uniformes, kimonos completos, com faixa, elas poderiam exercer de forma adequada esse esporte, que é tão saudável, sabe que as artes marciais disciplina, orienta, os pais já comentam nas suas casas que os filhos estão melhorando de comportamento, então o objetivo principal do projeto é fazer com que as crianças tenham a oportunidade de fazer uma prática esportiva de excelência”, destacou Max Morais, coordenador do Plantão Social do Miracema.

A professora Priscila Oliveira, responsável pelas aulas, ressalta que o impacto do esporte vai além do tatame.


“Isso para a gente é uma gratificação muito grande, poder ver as crianças estarem praticando um esporte que antigamente eram só pessoas que realmente tinham condições financeiras para poder estar treinando e hoje no dia as comunidades estão tendo acesso a isso gratuitamente e os professores estão fazendo de bom coração, tira do tempo, para dar o melhor de si para que eles um dia estejam aqui na frente passando para outras crianças também”, afirmou.

E quem confirma essa mudança são os próprios pais. Dona Florinda dos Santos, mãe de dois alunos do projeto fala importância de ter o esporte perto de sua casa.


“Esse projeto veio ajudar a gente, que não tem condição de colocar o filho da gente em um local longe daqui de dentro. Então, pra mim, tá sendo bom. É um momento deles se desenvolverem, aprenderem mais diferente dentro de casa, porque tem muita criança que, às vezes, é rebelde, fica muito tempo no celular, na televisão, na rua”.

Já para a pequena Emilli Pereira, de 10 anos, que teve sua primeira aula, está participando junto c sua família por perto, foi muito satisfatório.


“Eu estou gostando porque tem as crianças que estão aprendendo, está de parabéns o governo. Hoje foi o meu primeiro dia lutando aqui. Eu fiquei feliz porque está minha mãe, meu irmão, junto comigo e a minha família”.
Florinda dos Santos, mãe de dois alunos  do projeto.
Florinda dos Santos, mãe de dois alunos do projeto.

O projeto no Residencial Miracema faz parte da política habitacional do Governo do Amapá, que visa não apenas entregar moradias, mas também promover qualidade de vida com acesso a direitos básicos como esporte, cultura e educação.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page