top of page
720X450.gif
Buscar

Arraiá do Povo valoriza o empreendedor local e movimenta a economia na zona norte

  • svioalmd4
  • 30 de jun.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


ARRAIA POVO

Cerca de 40 empreendedores e artesãos participam do Arraiá do Povo, em Macapá, vendendo comidas típicas, bebidas e artesanato, fortalecendo a economia popular
Cerca de 40 empreendedores e artesãos participam do Arraiá do Povo, em Macapá, vendendo comidas típicas, bebidas e artesanato, fortalecendo a economia popular

Pelo menos 40 empreendedores e artesãos participam, este ano, do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá na zona norte de Macapá. Eles atuam com a venda de iguarias da quadra junina, comidas típicas, bebidas e produtos artesanais — um leque de oportunidades que fortalece a economia popular e valoriza quem vive do próprio negócio.


O empreendedor Wuanderson Silva de Souza, destacou o impacto direto da iniciativa no fortalecimento dos pequenos negócios.


"A Tatá Confeitaria é uma empresa que já está há tempos no mercado. Atuamos com vendas de tortas, doces, bolos e outras variedades. A gente fica muito feliz com essa oportunidade, porque aqui a gente tem visibilidade. O sentimento é de gratidão e felicidade pela parceria com o Governo do Estado, não apenas no Arraiá do Povo, mas também em outros eventos. Esse apoio nos permite trabalhar com o nosso empreendimento em espaços onde há público”.

A pedagoga Maricleide Leite, que visitou o Arraiá do Povo pela primeira vez, levou o filho e o marido para prestigiar o evento:


"É a primeira vez que venho e estou gostando muito. Está tudo bem organizado, com policiamento, um ambiente onde nossas crianças podem ficar à vontade, sem perigo, sem risco nenhum. A comida também é uma delícia. Está tudo muito legal mesmo. Minha nota é 9,5. Com certeza irei retornar e trazer o restante da família”.

A jovem Williane Picanço Barreto, do bairro Curiaú, participou e afirmou que eventos como esse ajudam a manter viva a tradição junina e facilitam o acesso do público.


"Espero que tenham bastante elementos da cultura do Curiaú, da cultura do nosso Amapá, e que as quadrilhas juninas sejam bem incentivadas a participar e a se apresentar. Eu vim especialmente para isso. O espaço aqui ficou lindo e ficou perto de casa. Não preciso ir até o Sambódromo. Estou acompanhada da minha mãe, Lilian, e do meu irmão, William”.

A programação do Arraiá do Povo continua neste domingo, 29 de junho, e segue até o dia 2 de julho, com mais uma noite de shows, apresentações culturais e oportunidades para os empreendedores amapaenses.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page