Arraiá do Povo 2025 terá sete dias de programação com show nacional e apresentação de grupos juninos de todo o estado
- Jolinda Ferreira
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun.
Jamile Moreira

O Governo do Amapá realiza a 3ª edição do Arraiá do Povo que esse ano será realizado de 27 de junho a 02 de julho. Para dar início a essa grande festa e celebrar o Dia Nacional do Quadrilheiro haverá o show nacional da banda de forró eletrônico, ‘Bonde do Forró’, com entrada gratuita na Cidade Junina, montada no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na zona norte de Macapá.
Além do show nacional, a programação de abertura, que acontece dia 27 de junho, também contará com as apresentações de Adenor Monteiro e Ramon Frazely. A data homenageia os integrantes dos grupos juninos do estado que festejam uma das maiores manifestações culturais do país, o São João.
Para os demais dias o público poderá prestigiar as apresentações das três maiores instituições do Estado: Meio do Mundo, a Liga Junina de Macapá (LigaJum) e a Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap). Segundo um dos organizadores, o produtor cultural Cláudio Rogério, são esperados mais de 60 grupos entre tradicionais e estilizados que fazem parte da programação.
“A programação do Arraiá do Povo, que começa dia 27 e vai até o dia 2 de julho, tem várias atividades voltadas à cultura junina. Vai ter praças de alimentação, brincadeiras, diversão, enfim, várias atividades. A partir do dia 28 é dado início às grandes finais de quadrilhas juninas de Macapá, que é a Liga Junina de Macapá, no dia 28, sendo quadrilhas tradicionais estilizadas. No dia 29 é a grande final da Fejufap, a campeã deste certame do dia 29 garante uma vaga para participar do festival nacional que vai acontecer em Maceió este ano. Dos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, é o Arraiá do Meio do Mundo, que é outra entidade. Serão três noites porque essa entidade agrega o maior número de quadrilhas juninas, cerca de 63 grupos juninos que já passaram por fases eliminatórias”, detalhou Cláudio Rogério.

A Cidade Junina, terá toda uma ambientação cenográfica com espaços para fotos e área de apresentações coberta e com arquibancadas. O espaço também terá praça de alimentação, parque de diversão e estacionamento, tanto para carros de passeio como para os ônibus que vão transportar os quadrilheiros.
O Governo do Estado também investe nas quadrilhas que se apresentam nos municípios que recebem incentivos, e para os grupos que se deslocam até a capital para o Arraiá do Povo, é garantido o apoio logístico com hospedagem e alimentação.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários