top of page
720X450.gif
Buscar

Após 31 anos, Escola Maria Catarina é reconstruída e entregue pelo Governo do Estado totalmente renovada em Santana

  • perolapedrosa7
  • 19 de set.
  • 3 min de leitura

Jamile Moreira


ESCOLA
Essa foi a primeira vez que a unidade educacional passou por um processo de melhorias em sua estrutura física
Essa foi a primeira vez que a unidade educacional passou por um processo de melhorias em sua estrutura física

Seguindo com a política de valorização e avanços na educação, o governador do Amapá, Clécio Luís, inaugurou nesta quinta-feira, 18, a Escola Estadual Maria Catarina Dantas Tibúrcio, em Santana. Em 31 anos de criação, essa foi a primeira vez que a unidade educacional passou por um processo de melhorias em sua estrutura física.


“Cada escola é uma alegria, cada escola é um portal que se abre para o futuro. Neste caso aqui, além de nós reconstruirmos a Catarina Tiburcio, nós construímos salas novas, blocos novos, quadra poliesportiva nova, banheiros novos, ambientes escolares novos, cozinha com refeitórios, tudo novo. Quem viu essa escola antes e quem está vendo agora ela sendo entregue novamente, devolvida para a comunidade, vê que é uma diferença gigante que só vai mudar e melhorar a vida do povo daqui, sobretudo das crianças”, garantiu o governador Clécio.
Yusara Patrícia já foi aluna da escola e hoje seu filho pequeno Ícaro de 06 anos estuda lá também
Yusara Patrícia já foi aluna da escola e hoje seu filho pequeno Ícaro de 06 anos estuda lá também

Presente na inauguração, a prefeita em exercício do município de Santana, Isabel Nogueira, agradeceu pelo novo espaço educacional.


“Santana está em festa, se você olhar aqui, mas é a população que veio aqui aplaudir, aplaudir de perto, porque nunca se viu uma escola tão linda sendo reconstruída. E mais, no governo Clécio em tão pouco tempo já 30 escolas entregues. E quando a gente entra numa escola dessa, que eu já tive a oportunidade de ver o quão linda ficou, é gratificante”, declarou a prefeita.

Com esta inauguração o Governo do Estado chega a sua 30ª entrega da educação aumentando a capacidade da unidade e melhorando a qualidade do ensino na região, como falou a secretária de educação, Sandra Casemiro.


Essa já é 30ª entrega de escola estadual no Amapá pela gestão Clécio Luís
Essa já é 30ª entrega de escola estadual no Amapá pela gestão Clécio Luís
“Nós ampliamos mais quatro salas de aulas, ampliamos o refeitório, a cozinha e construímos a quadra que a escola não possuía. Nessa perspectiva de atender mais alunos que nós ampliamos e criamos outros ambientes de aprendizagens, dando também conforto para o desenvolvimento do trabalho docente e do trabalho pedagógico, mas principalmente para os alunos, com toda certeza, o aprendizado, a qualidade do aprendizado, ela aumenta”, disse a secretária.

A reconstrução da escola era muito aguardada por toda a comunidade escolar, a Yusara Patrícia é mãe do pequeno Ícaro de 06 anos, para ela estar presente na inauguração é muito especial já que ela também estudou na escola.


“Todos nós aqui do Novo Horizonte estávamos aguardando essa grande inauguração, eu espero muito que a estrutura continue por anos e anos da maneira que estamos vendo hoje. Eu estudei aqui e eu sei como é principalmente para gente que é mãe, a gente sabe que para eles o que importa é o acolhimento, uma pintura boa, uma estrutura boa”, comentou Yuasara.
Foi construindo salas novas, blocos, quadra poliesportiva nova, mais banheiros, ambientes escolares, além cozinha com refeitórios
Foi construindo salas novas, blocos, quadra poliesportiva nova, mais banheiros, ambientes escolares, além cozinha com refeitórios

Além da inauguração da Escola Maria Catarina, também foi anunciado que outras escolas no municipio de Santana também passarão pelo processo de reconstrução, são elas as: Escolas Estaduais Francisco Filho em Anauerapucu, Francisco Walcy Lobato, Osvaldina Ferreira na Ilha de Santana, Everaldo Vasconcelos, Rodoval Borges Silva e Barroso Tostes.


O investimento na obra foi de R$ 6 milhões, proveniente do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) articulado pelo senador Davi Alcolumbre.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page