"Aproximar cada dia mais a sociedade é o nosso trabalho", diz desembargador Jaime Ferreira ao conduzir a primeira sessão como atual presidente do TJAP
- svioalmd4
- 12 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, nesta quarta-feira (12), a sessão ordinária do pleno administrativo e a sessão ordinária do pleno judicial. Estas são as primeiras presididas pelo desembargador Jaime Ferreira, atual presidente do TJAP.
O presidente do TJAP destacou a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Corte e reforçou seu compromisso com a eficiência e a transparência na administração do Judiciário amapaense.
"A construção dos trabalhos e o cumprimento estrito do regimento interno cabe ao presidente, e esse é o nosso papel nos próximos dois anos. Além disso, nós precisamos ser completamente transparentes com a sociedade e demonstrar tudo aquilo que julgamos em prol da própria sociedade. Então, o Tribunal de Justiça já vem, a várias gestões, se aproximando cada dia mais da sociedade, porque é para ela que nós afetamos o nosso trabalho".
Como convidado especial, o procurador-geral de Justiça do estado do Amapá, Alexandre Monteiro, falou da importância de participar da primeira sessão do pleno. Para ele, é um momento marcante na sua carreira, após 18 anos de Ministério Público.
“É uma das propostas que a gente colocou quando assumi esse desafio para os colegas: tentar se fazer mais presentes nos espaços de representação da instituição. Então, o Tribunal de Justiça é uma importante instituição para o nosso estado, com respeito tanto interno quanto fora das divisas do Amapá, e nada mais justo, nesse primeiro momento, do que nos dirigirmos aqui ao Tribunal e comparecer à sessão de julgamento, ainda que de forma parcial”.
As competências administrativas e judiciais do Pleno do TJAP contam com equipes de servidores e pautas distintas. As sessões judiciais, além dos desembargadores, podem contar com a participação de juízes convocados (em substituição aos desembargadores) e exigem a presença de representantes da Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários