top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Amapá registra maior queda de mortes violentas no país, aponta Anuário

  • svioalmd4
  • há 12 horas
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


SEGURANÇA

O Amapá lidera a redução de mortes violentas, à frente de Tocantins e Roraima
O Amapá lidera a redução de mortes violentas, à frente de Tocantins e Roraima

O Amapá lidera o ranking nacional de redução de mortes violentas intencionais, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. Em 2024, o estado registrou uma queda de 30,6% em relação a 2023, consolidando o melhor desempenho do país no setor.


O resultado coloca o Amapá à frente de Tocantins, que registrou queda de 27,9%, e de Roraima, com redução de 27,1%, ocupando o segundo e terceiro lugares no ranking nacional, respectivamente.


Além das mortes violentas, os números relacionados a roubos também apresentam recuo significativo. Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam queda de 75% nesse tipo de crime entre 2023 e janeiro de 2026.


Cezar Vieira, secretário de Justiça e Segurança Pública
Cezar Vieira, secretário de Justiça e Segurança Pública

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Cezar Vieira, o resultado positivo é fruto de decisões políticas acertadas e de investimentos que reforçam o compromisso da gestão estadual.


“Grandes resultados sendo apresentados à população pela segurança pública do Estado Amapá. O combate tem sido implacável e as decisões políticas do governo do Estado Amapá têm sido assertivas, demonstrando que estamos no caminho certo. Comemoramos aqui a grande redução nos crimes violentos, nos homicídios, em 30% e também os crimes de roubo, batendo agora a 75% de redução, demonstrando esse compromisso, seriedade e responsabilidade com a segurança do povo do Amapá”, comentou Vieira.

Nos últimos três anos, mais de R$ 200 milhões foram investidos em equipamentos, tecnologia, viaturas e na estrutura das forças de segurança. A estratégia também apostou na integração entre as polícias Militar, Civil, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros.


A redução dos indicadores ocorre em meio a uma política de reforço operacional e ampliação de ações integradas, com foco na prevenção e na repressão qualificada ao crime.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page