top of page
720X450.gif
Buscar

Amapá recebe presidente nacional de secretários de Fazenda em visita institucional

  • perolapedrosa7
  • 13 de ago.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira

ECONOMIA
O presidente Nacional do IBS, Flávio César Mendes foi recebido na terça-feira, 12, pelo governador do Amapá, Clécio Luís, que destacou a importância da agenda para o alinhamento da implantação do Imposto sobre Bens e Serviços
O presidente Nacional do IBS, Flávio César Mendes foi recebido na terça-feira, 12, pelo governador do Amapá, Clécio Luís, que destacou a importância da agenda para o alinhamento da implantação do Imposto sobre Bens e Serviços

O presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda e do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Flávio César Mendes, esteve no Amapá para uma visita institucional, com o objetivo de debater temas estratégicos, como a exploração do petróleo na Margem Equatorial e sua relação com o desenvolvimento econômico e social do Amapá e do Brasil.


O presidente foi recebido nesta terça-feira, 12, pelo governador do Amapá, Clécio Luís, que destacou a importância da agenda para o alinhamento da implantação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá o Imposto Sobre Serviços (ISS) a partir de 2026.


“A visita do presidente do comitê gestor do IBS, que vai ser um imposto único, um imposto sobre bens e serviços muito importante para a gente porque o Amapá tem especificidades tanto da área de livre comércio mas também pelas características de um estado isolado do resto do país, na Amazônia, então essa discussão é importante, não só para o nosso secretário de Fazenda que está aqui, o Jesus Vidal, mas também para que todos entendam que temos diferenças e que mesmo a nova legislação acabando com a chamada guerra fiscal, é importante que tenhamos sempre alternativas adequadas à nossa realidade, à nossa região. Então, a vinda dele aqui é muito importante para nivelarmos, em mão dupla, essas novas informações, esses novos fenômenos tributários que o Brasil vai viver a partir de agora”, pontuou Clécio.

Em reunião com o governador, Flávio César destacou o compromisso da gestão econômica estadual e a importância de conhecer as singularidades de cada estado para o novo momento tributário.


“Nós temos que destacar aqui a excelência da gestão do governador Clécio, juntamente com toda a sua equipe econômica. O objetivo de estarmos aqui é justamente para conhecermos a realidade do Estado. O Brasil é um país continental, onde cada região tem as suas especificidades. E nós entendemos que a região norte, como bem colocou o governador, sobretudo os estados que compreendem a área de livre comércio, tem as suas particularidades. E nós precisamos voltar os olhos para esse sentido e, sobretudo, declarar aqui o nosso compromisso de estar atento às necessidades e demandas do estado do Amapá”, declarou Flávio César.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Jesus Vidal, a visita reforça o compromisso com uma gestão econômica responsável e aproxima positivamente o Amapá dos demais estados do Brasil.


“O nosso atual presidente, Flávio César, traz uma aproximação do Amapá com o país. A nova matriz tributária, que vai ser enfatizada a partir do ano de 2026, ela precisa da união de todos os estados. E o Amapá, sendo o primeiro a ser visitado pelo presidente, nos leva para que a gente seja protagonista no cenário nacional. E essa matriz afeta positivamente o Estado do Amapá”.

A agenda no estado incluiu uma visita à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), além de atividades culturais em pontos turísticos da capital.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page