Amapá na vitrine mundial com o Inova Amazônia Summit
- Jolinda Ferreira
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Durante esta semana, técnicos e gestores do Governo do Amapá destacaram a expectativa para a abertura oficial do maior evento de negócios da Amazônia, o Inova Amazônia Summit, que acontece de 21 a 23 de maio, na sede do Sebrae Amapá. A programação inicia às 14 horas desta quarta-feira, 21. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá). A expectativa é reunir cerca de 5 mil visitantes, impulsionando o turismo, a gastronomia e o setor de inovação.
A secretária de Estado do Turismo, Cíntia Lamarão, pontuou que o turismo de eventos tem fortalecido a cadeia produtiva e ampliado o potencial do Amapá como destino turístico:
"A rede hoteleira está aquecida. Podemos proporcionar ao nosso visitante cultura, história, lazer, entretenimento, sem falar na degustação do melhor da nossa gastronomia. Isso valoriza ainda mais toda a política pública. Estamos trabalhando na implementação de políticas e consolidando o Amapá na rota de eventos de grande relevância nacional e internacional. Sem dúvida, neste momento de COP30, isso coloca o Amapá em evidência no cenário global e torna o destino mais atrativo, despertando a curiosidade para conhecer a nossa história, cultura e gastronomia. Estamos bem organizados, sim. Nossa rede hoteleira está cheia; ainda temos muito a melhorar, mas esses eventos nos incentivam a continuar investindo no setor.”
Já o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Edivan Barros, destacou os avanços na área da inovação e o apoio do Governo às startups e aos negócios sustentáveis:
"Quando o governador assumiu, nós tínhamos 42 empresas inovadoras; hoje, são mais de 190. Nestes dois anos e quatro meses de governo, o Estado organizou políticas públicas para fomentar o setor, ou seja, para disponibilizar recursos às empresas e promover eventos. Existe uma política estruturada para incentivar o surgimento de novos negócios inovadores, mas, acima de tudo, para que eles se consolidem, acelerem seus processos e entreguem novos produtos, serviços e soluções ao mercado. Uma das grandes entregas que o governo prepara para esse ecossistema é o Parque Tecnológico, que será instalado no antigo Macapá Hotel — um espaço de ampla relevância para fomentar negócios e investir em empresas com base em inovação tecnológica. Teremos aqui 160 expositores e, seguramente, mais de 5 mil visitantes”, completou o secretário.
O Inova Amazônia Summit deve reunir nomes de destaque nacional e internacional, com uma programação voltada ao fortalecimento da bioeconomia, da inovação e da sustentabilidade na região.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários