Amapá na final do samba-enredo da Mangueira 2026
- perolapedrosa7
- 21 de set.
- 1 min de leitura
Edy Wilson

Os compositores e sambistas do Amapá estão confiantes na disputa do samba-enredo oficial da Estação Primeira de Mangueira. Os sambas 103 e 105, já classificados na semifinal, foram apresentados ao público carioca no sábado, 20.
Para o cantor e compositor Joãozinho Gomes, um dos autores do samba 15, representar o estado é uma experiência emocionante e reforça a união dos compositores locais.
“O nosso samba foi feito por seis compositores, que se juntaram e trabalharam juntos. Cada um fez uma parte. Esse samba foi criado aqui no Amapá, na casa da Patrícia Bastos. Eu sou mangueirense desde sempre e receber essa dádiva de homenagear o estado, falando do mestre Sacaca, me levou a aceitar o convite.”

O músico Fábio Sacaca destaca a dimensão cultural da obra e a expectativa positiva da equipe.
“Gravamos junto com a equipe de compositores, e foi uma grande satisfação estar somando nesse projeto. Ver a Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas mais tradicionais do Rio, cantar em homenagem ao Mestre Sacaca e ao estado do Amapá é motivo de orgulho.”
A Mangueira terá como tema central o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra”. A grande final será no dia 27, no Palácio do Samba.




Comentários