top of page
720X450.gif
Buscar

Amapá lança campanha estadual de vacinação contra a Influenza

  • jamilemoreira6
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho

VACINA
O público prioritário inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos
O público prioritário inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) lançou a campanha estadual de vacinação contra a Influenza, com o objetivo de reforçar a proteção da população durante o período de maior circulação do vírus no estado. Com o tema “Vacina é proteção garantida! Mantenha a caderneta de vacinação em dia”, a iniciativa destaca a importância da imunização como forma eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações.


O público prioritário inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, conforme explicou Ivon Cardoso, chefe da Unidade de Imunobiológicos da SVS.


“A gente já distribuiu, alguns municípios já vieram buscar esse imunizante conosco, onde garanta que cada município define essa sua estratégia de vacinação, o município tem autonomia para definir isso, nesse primeiro momento a gente está priorizando esse grupo de forma que a gente consiga alcançar a meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde. Antes de se fazer a campanha para todo o Brasil era um período só, mas em função da sazonalidade da circulação do vírus, a gente adianta a campanha para os estados da região norte e o Amapá entra também nessa situação”.
Ivon Cardoso,  chefe da Unidade de Imunobiológicos da SVS
Ivon Cardoso,  chefe da Unidade de Imunobiológicos da SVS

O coordenador destacou a importância da vacina e lembrou que a campanha segue até fevereiro do próximo ano, garantindo tempo suficiente para que a população mantenha a imunização em dia.


“A campanha começou dia 3 de novembro, ela se estende até fevereiro do ano que vem, até 28 de fevereiro. Mas, não deixem parar a última hora para fazer essa vacina, porque é uma forma da gente garantir a saúde da gente, proteger nossos familiares, amigos, o ambiente de trabalho. O governo do estado tem o compromisso de disponibilizar os imunizantes, mas também precisa que a população nos procure de forma que a gente tenha um estado seguro com todo mundo vacinado e protegido”.

O Dia D de mobilização está marcado para 29 de novembro e reunirá todos os municípios da Região Norte em uma grande ação de vacinação. A campanha pretende ampliar a cobertura vacinal e reduzir os casos graves da doença, com doses disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do estado.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page