Amapá Jazz Festival 2025 estreia com programação nacional e internacional
- svioalmd4
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

A 17ª edição do Festival Amapá Jazz teve início na quinta-feira (23), em frente à Casa do Artesão, às margens do Rio Amazonas, em Macapá. Durante três dias, o evento reúne artistas de destaque no cenário nacional e internacional, promovendo a diversidade musical e cultural do estado.
Finéias Nelluty, criador e coordenador do festival, explicou a proposta desta edição e destacou a importância do intercâmbio entre artistas locais e internacionais.
"O festival começou em 2007, e a nossa intenção é oportunizar aos nossos músicos amapaenses um momento especial, onde eles possam expressar sua musicalidade através do talento e, ao mesmo tempo, interagir com outros artistas, nacionais e de renome internacional. O festival conta com apoio maciço do Governo do Estado, na figura do governador Clécio Luís, uma pessoa sensível à nossa arte e cultura, e tem assinatura da Secretaria de Cultura, na figura da secretária Clícia Vieira Di Miceli".

A artesã e conselheira estadual do segmento do artesanato, Mapige Gemaque, ressaltou a relevância do festival para os produtores locais e a valorização do artesanato indígena e tradicional.
"Nós já fizemos um diálogo com os organizadores para que concedam vagas para a setorial do artesanato. O artesanato não vende apenas peças; vende valores culturais, identidade, ancestralidade e memória do nosso Estado. O artesanato mostra de onde a artesã vem. É o artesanato do meio do mundo".
O festival segue até sábado, 25 de outubro, com shows, oficinas e debates culturais, reforçando sua importância para a música e o artesanato do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários