Amapá inicia Natal Luz 2025 com programação especial
- svioalmd4
- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Brenda Soares*

O mês de dezembro ganha novos contornos no Amapá com a chegada do Natal Luz 2025, promovido por órgãos estaduais em parceria com instituições privadas. Ao longo de todo o mês, a programação convida a população a celebrar as tradições natalinas por meio de ações culturais que reforçam o espírito de união e pertencimento.
A abertura oficial está marcada para esta sexta-feira (5), às 18h, na Praça da Bandeira, com o acender das luzes natalinas, um Papai Noel gigante, neve artificial, roda-gigante e uma cenografia criada para transportar o público a uma autêntica cidade natalina.
Investir em ações que despertam sentimentos de fraternidade é uma forma de humanização, destacou o secretário estadual de Direitos Humanos, Richard Madureira.
“No mês de confraternizações, de integração, de reflexões, nós estamos trabalhando muito a inclusão, porque aí a gente precisa cada vez mais valorizar os seres humanos, as pessoas. E nesse sentido, estamos trabalhando a inclusão, estamos trabalhando uma programação de integração entre os agentes governamentais com a iniciativa privada e vários movimentos que nesse período também se colocam na sociedade a formar esses ambientes e cada vez mais tocar o coração das pessoas, dentro desse contexto. A gente vive num período assim muito complexo, né, onde as fake news, o ódio, né, as dissensões, as disputas acabam ocupando, espaço enquanto o que faz realmente sentido tem ficado de lado”.
Dando continuidade às ações que marcaram a edição anterior, as atividades do Natal Luz também serão novamente realizadas nos residenciais populares de Macapá e em outros municípios, com o propósito de garantir que todos tenham acesso a momentos culturais, fortalecimento de vínculos e sentimento de pertencimento.
A programação deste ano reunirá festivais, cantatas, oficinas e apresentações. Um dos destaques é a Cantata Natalina das Escolas Estaduais, que ocorrerá no dia 12 de dezembro. A agenda inclui ainda parada de Natal, feira natalina e o Festival de Natal Equatorial.
A programação segue até 26 de dezembro, com impacto direto na economia criativa e no trabalho de empreendedores, artesãos, produtores culturais e serviços ligados ao período natalino.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários